10 atrações imperdíveis em Estrasburgo

Estrasburgo é uma cidade situada no leste da França que fica na margem esquerda do rio Reno. Ela é a capital da região da Alsácia e fica extremamente próxima da fronteira entre a França e a Alemanha. Essa proximidade acabou levando o local a adquirir uma História extremamente interessante ao longo dos anos que possui fortes conexões com ambos os países. Ela é uma considerada uma cidade bilíngue mesmo que o francês ainda seja mais usado do que o alemão. O que mais fascina em Estrasburgo é que se trata de um lugar com uma riqueza cultural e arquitetônica incomparável onde tudo pode ser explorado andando curtas distâncias a pé. Aliás, você encontra paisagens maravilhosas com lindas pontes enfeitadas com flores e casas com armação de madeira seguindo aquele estilo arquitetônico bem típico da Alsácia no caminho de uma atração para outra. Abaixo, uma pequena lista do que você não pode esquecer de visitar na cidade!

Petite France

A Petite France é um bairro que fica na ilha principal de Estrasburgo. Apesar do nome, a maior parte deste bairro tem uma arquitetura predominantemente alemã. Essa área possui inúmeros canais e uma série de atrações ao ar livre. Entre elas, temos a Place Gutenberg com um charmoso carrossel e uma série de restaurantes que dão bastante vida ao local. A Place Kleber, por sua vez, é a principal praça da cidade, onde fica a Galeria Lafayette e, na época de festas de fim de ano, um lindo pinheiro, que é palco das principais manifestações locais. A Place Broglie é a sede da Ópera Nacional do Reno e uma das melhores feiras do Marché de Noel (maior Feira de Natal da França). O bairro também conta com uma série de lojinhas de souvenirs e restaurantes muito bons. Entre eles, alguns estrelados Michelin.

Architecture 11- Strasbourg

Cathédrale Notre Dame de Strasbourg

A Catedral de Notre Dame de Strasbourg é uma igreja lindíssima em estilo gótico com apenas uma torre. Ela possui interiores que são um show à parte. Um dos destaques do seu interior é um relógio astronômico com miniaturas de soldados e personagens medievais que, de hora em hora, alternam sua posição. Dependendo da época do ano, é possível subir na torre da catedral e ter uma das melhores vistas da cidade lá de cima.

Notre Dame Cathedral - Strasbourg

Palais Rohan

O Palácio Rohan é um belo edifício do século XVIII próximo do rio que abriga três importantes museus da cidade: Museu Arqueológico, Museu de Artes Decorativas e Museus de Belas Artes. Se quiser dar um viés um pouco mais cultural para a viagem, a visita ao local é super indicada.

Palais Rohan- Strasbourg

Batorama- Passeio de barco

Como disse, Estrasburgo é formada por uma série de canais e ilhas. Para um mergulho mais profundo pela suas lindas paisagens e riqueza arquitetônica, o passeio de barco pode ser uma ótima ideia.

Boat 2- Strasbourg

Barrage Vauban

A Barrage Vauban é uma barragem que fica a oeste da Petite France. Ela foi construída no século XVII e, atualmente, abriga esculturas no seu andar principal e um terraço panorâmico no teto. De lá, é possível observar a Petite France e as pontes cobertas.

Place de la République

Na parte alemã de Estrasburgo, a Place de la République é uma praça que conta com um jardim central e cinco importantes edifícios ao seu redor: o Palais do Rhin, o Palais de la diète d’Alsace-Lorraine, a Biblioteca Nacional e dois prédios do Ministério da Alsácia. Atualmente, o Palais de la diète d’Alsace-Lorraine é o Teatro Nacional de Estrasburgo. O Palais do Rhin, por sua vez, é um palácio imperial que domina a paisagem da Place de la République. Vale à pena visitar este imponente edifício e seus jardins.

Parc de L’Orangerie

Um pouco mais afastado da ilha principal de Estrasburgo, o Parc de L’Orangerie é um parque bem florido que projetado no século XVII. Seus lagos são cheios de cisnes e, no verão, é possível alugar um barco para remar por ali.

Musée Alsacien

O Musée Alsacien é classificado como um museu de artes e costumes populares que busca mostrar como era a vida na Alsácia dos séculos XVII ao XX. Ele possui móveis, objetos do cotidiano, cerâmicas, artesanato e roupas da época. Ele também apresenta uma rica coleção retratando a vida dos judeus da Alsácia.

Museu Oeuvre Notre Dame

O Musée de l’Œuvre Notre-Dame abriga arte do início da Idade Média até 1681. Entre as peças expostas, encontramos esculturas originais, janelas de vidros e plantas para a construção da Catedral da cidade.

O Parlamento Europeu

Estrasburgo é uma das sedes do Parlamento Europeu juntamente com Bruxelas e Luxemburgo. As votações acontecem justamente em Estrasburgo, e é interessante visitar o local para conhecer um pouco mais sobre essa instituição.

Se vocês tiverem outras sugestões de atrações que merecem ser visitadas em Estrasburgo, adoraria saber nos comentários abaixo.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *