10 coisas interessantes para fazer de graça em Nova York

Nova York é uma cidade cara, mas isso não elimina o fato dela ser incrível! Continua sendo um destino que muita gente deseja conhecer ou voltar várias vezes. Mesmo que os preços de hotéis e demais gastos sejam altos, a boa notícia é que existem uma série de coisas interessantes na Big Apple que também não custam uma fortuna. Aliás, várias das coisas mais legais para se fazer em Nova York são totalmente gratuitas!

Andar pelo High Line Park

Sim, esse parque conseguiu aos poucos se transformar na grande sensação de Nova York! Se era um espaço bem abandonado da cidade há alguns anos, ele é hoje em dia considerado uma atração de viagem bem mainstream. O High Line Park era uma antiga linha férrea elevada que estava desativada e foi transformada em parque público. O local conta com jardins e exibições de arte. Durante os meses mais quentes, há até alguns tours guiados gratuitos contando mais sobre a história do parque em dias específicos da semana.

Via Wikicommons.
Via Wikicommons.

 

Caminhar pelo Central Park

O Central Park dispensa apresentações! Mesmo que você já tenha perdido as contas de quantas vezes já tenha ido a esse parque, acho que nenhuma visita a Nova York estará completa sem dar pelo menos uma passadinha na imensidão verde desse lugar! Entrar lá faz todo o tumulto de cidade grande ficar para trás à medida que você caminha pelo parque.

 

Conhecer o acervo do MoMA

O MoMA é gratuito às sextas das 16h às 20h. Mesmo que o museu esteja normalmente lotado nessas ocasiões, é incrível que um acervo de arte desse tipo que inclui de Monet a Matisse seja acessível a todos gratuitamente. Os ingressos são patrocinadas pela marca de roupas japonesa UNIQLO e permitem que os visitantes tenham acesso a todas as galerias, exposições e filmes exibidos no MoMA.

 

Visitar a Biblioteca Pública de Nova York

O prédio da Biblioteca Publica de Nova York é lindíssimo e, sendo gratuito, não podemos perder a oportunidade de visitá-lo! Ela é uma das principais bibliotecas do mundo e é muito legal explorar a incrível arquitetura dos seus corredores! Quando sair de lá, não esquecer de passar pelo Bryant Park que fica bem atrás dela!

 

Ver o cenário de vários filmes e séries famosos na Grand Central Terminal

Um dos lugares mais icônicos da Big Apple, a Grand Central Terminal é um dos cenários nova-iorquinos que mais marca presença em filmes e séries famosos! Realmente… é só o hall principal da estação aparecer na telinha e já nos situamos que algum personagem chegou em Nova York. Não dá para perder a oportunidade de conhecer esse lugar! Ah, e não esqueça de também olhar para o teto para ver as constelações pintadas por Paul Helleu!

Image: Mari and the City.
Image: Mari and the City.

 

Entrar na Cathedral Church of St. John The Divine

Essa maravilhosa construção de Manhattan data de 1892 e é considerada uma das maiores igrejas anglicanas do mundo. Ela possui também um laboratório de conservação de materiais têxteis. No seu acervo, há obras de Barberini e Rafael, tapeçarias, estofados e outros tecidos em geral.

 

Cruzar a Brooklyn Bridge

Uma das construções mais incríveis da cidade, a Brooklyn Bridge tem vistas maravilhosas para o skyline de Nova York! Cruzar a ponte a pé ou de bicicleta de Manhattan até o Brooklyn te dá a oportunidade de fazer ótimas fotos da Estátua da Liberdade, do Empire State Building, do Chrysler Building e muito mais. Assim que chegar do outro lado, dê uma paradinha no Brooklyn Bridge Park!

 

Explorar o Brooklyn Botanic Garden

O Jardim Botânico do Brooklyn é gratuito às terças e aos sábados das 10h às 12h para quem quiser explorar seus vários jardins e exposições. Se estiver em Nova York na época da primavera, é um passeio imperdível! Localizado no Prospect Park, ele conta com aquelas pontes típicas de jardins japoneses e muitas cerejeiras.

Via Wikicommons.
Via Wikicommons.

Visitar o Federal Reserve

Já aviso que esse passeio é bem interessante e realmente é gratuito, mas as inscrições precisam ser feitas com pelo menos 30 dias de antecedência. Aqui, você tem a oportunidade de entender um pouco mais sobre o funcionamento do Federal Reserve em uma visita que dura aproximadamente uma hora em horários previamente selecionados. Você pode até dar uma olhadinha na maior reserva de ouro do mundo que fica cinco andares abaixo do banco.

Ir ao museu do Fashion Institute of Technology

Esse museu é muito pequeno e não conta com grandes efeitos especiais, mas a curadoria dos itens em exposição é excelente e o seu acervo permanente conta com uma grande quantidade de peças de vestuário do século XVIII até os dias de hoje. Entre elas, há itens de designers como Chanel, Dior e Balenciaga. O museu é gratuito durante o ano todo e é um passeio bem interessante para quem se interessa por moda!

 

Algum outro passeio gratuito que vocês consideram imperdível em Nova York? Deixem nos comentários abaixo!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *