3 parques pouco conhecidos em Paris

Paris tem muitos parques e jardins bem projetados. Aliás, acho que essa quantidade tão grande de jardins e parques é uma das grandes responsáveis por fazer a cidade ser assim tão linda e dar um ar tão elegante e único a ela. Ao contrário de outras grandes metrópoles do mundo, Paris não tem aquele aspecto de “selva de pedras”. Alguns jardins são famosíssimos e estão entre as primeiras atrações que devem ser conhecidas em quase todos os guias de Paris como, por exemplo, o Jardin du Luxembourg, Tuileries, Champ de Mars, o Jardin des Plantes e o Parc Monceau. Temos outros que são menos conhecidos, mas que também são maravilhosos! Abaixo, você encontra três jardins que eu aposto que pouca gente ouviu falar!

 

Albert Kahn

A sensação que esse parque nos dá é que estamos sendo transportados para o Japão. Ele fica dentro do Museu Albert Kahn em Boulogne-Billancourt e conta com tudo o que você está esperando ver em um jardim japonês. Ele conta com pontes orientais cruzando o lago onde flutuam flores de lótus e as carpas ficam nadando. Ele fica ainda mais lindo na época em que as cerejeiras estão florescendo!

 
Image: Wikicommons.

 

Parc de Bagatelle

Pouca gente sabe que existe um château no meio de Paris. Acho que é provavelmente por isso que os seus jardins são tão pouco explorados por quem está visitando a cidade. Só posso dizer que vale muito à pena conferir esse lugar: ele tem gramados lindos com jardins de rosas, onde pavões ficam passeando.

 
Image: Wikicommons.

 

Buttes Chaumont

O Buttes Chaumont é um parque no 19º arrondissement que definitivamente ainda não foi descoberto por turistas. Ele conta com um lago e tem vistas lindas para a cidade.

 
Image: Wikicommons.
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *