5 atrações escondidas de Paris

Quase todo mundo que chega pela primeira vez em Paris já sabe que quer conhecer a Torre Eiffel, o Louvre, o Arco do Triunfo e o Jardim de Luxemburgo. Mesmo que esses lugares estejam no topo das listas de atrações mais importantes de Paris na maioria das vezes, ainda existem outros cantinhos da cidade que podem passar despercebidos pelos menos informados. Dependendo do dia, eles podem ter uma atmosfera bem intimista. Por isso, parecem até atrações escondidas de Paris. Na próxima vez que for à cidade-luz, já sabe onde ir para fugir de grandes multidões.

 

Atrações escondidas de Paris

Palais Royal

Mesmo que muita gente venha descobrindo o Palais Royal ao longo do tempo, ele não costuma estar muito cheio em dias de semana. A verdade é que muita gente passa em frente à sua entrada discreta sem nem se dar conta da sua existência para ir ao Louvre (que fica do outro lado da rua). Seja como for, muitos parisienses gostam de passear pelas suar arcadas olhando vitrines ou sentar nas cadeiras no meio do seu jardim para relaxar.

Jardin du Palais Royal- atrações escondidas de Paris
Jardin du Palais Royal. (Fonte: Mari and the City)

Igreja de Saint Sulpice

A Église Saint-Sulpice fica localizada em uma pracinha com o mesmo nome em Saint Germain. Por mais que seja uma das maiores igrejas da cidade, ainda é muito pouco visitada. Tem uma fachada branca bem diferente com torres para os seus sinos que chamam atenção. Seu interior barroco é igualmente lindo e conta com pinturas de Delacroix.

Igreja Saint Sulpice- atrações escondidas de Paris
Igreja Saint Sulpice. (Fonte: Mari and the City)

Museu Carnavalet

O Marais é cheio de casarões e mansões impressionantes. Algumas dessas antigas construções abrigam museus hoje em dia. Um deles é o Museu Carnavalet. Ele é dedicado à História da cidade de Paris e, na verdade, ocupa duas mansões construídas nos séculos XVI e XVII.

Musée Carnavalet- atrações escondidas de Paris
Jardim do Musée Carnavalet. (Fonte: Mari and the City)

Passagens cobertas

Por ser uma área predominantemente comercial e industrial, o 2º arrondissement não costuma atrair tantos turistas assim. Para quem decidir se aventurar por lá, ele tem uma série de galerias e passagens cobertas com lojinhas. Só para citar alguns exemplos, temos a Galerie Vivienne, a Galerie Colbert, a Passage des Panoramas e a Passage du Grand-Cerf.

Galerie Vivienne- atrações escondidas de Paris
Galerie Viviene. (Fonte: Wikimedia Commons)

Promenade Plantée

A Promenade Plantée é uma espécie de jardim suspenso no estilo do High Line nova-iorquino. Como fica bem fora da rota mais turística da cidade no 12º arrondissement, acaba permanecendo como uma das atrações escondidas de Paris.

Promenade Plantée- atrações escondidas de Paris
Promenade Plantée. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *