5 cidades interessantes para ficar em hotéis de luxo por menos

Todo mundo gosta do conforto e do luxo de um hotel 5 estrelas, mas nem sempre os preços são muito convidativos. Aliás, eles ficam ainda menos atraentes para nós, brasileiros, com a desvalorização do real frente ao dólar e ao euro. A boa notícia é que nem só de Estados Unidos e Europa Ocidental vive o setor de turismo! Para quem não abre mão de ficar em um ótimo hotel, selecionei 5 cidades em que é possível ficar em hotéis de luxo por preços bem mais acessíveis.

 

1. Lisboa, Portugal

Lisboa é um destino bem interessante do ponto de vista histórico para brasileiros. Quase todos os museu e monumentos que são atrações essenciais da cidade têm algum tipo de conexão direta ou indireta com a História do Brasil. O melhor é que o custo de vida de Portugal ainda é relativamente baixo, e isso se reflete da tarifas dos seus principais hotéis. O Four Seasons Hotel Ritz Lisbon e o Olissippo Lapa Palace são algumas das melhores escolhas na cidade.

 
Vista do Castelo de São Jorge- Lisboa
Image: Mari and the City.

 

2. Varsóvia, Polônia

Varsóvia é uma antiga favorita minha, e não canso de admirar como essa cidade conseguiu se reerguer no pós-guerra depois de tantos bombardeios! Do seu centro histórico até suas áreas mais modernas, ela é um show de arquitetura! Ela ainda é um destino muito desvalorizado na Europa, mas tenho certeza de que não continuará sendo um segredo por muito tempo. Dois hotéis da cidade que são excelentes exemplos de um luxo mais em conta são o Hotel Le Regina e o Hotel Bristol (além de ambos estarem em locais bem estratégicos para que você conheça as principais atrações da cidade a pé).

 
Warsaw Old Town- Warsaw
Image: Mari and the City.
 

3. Bruges, Bélgica

Bruges definitivamente não pode ser julgada pelo seu tamanho. Cidade bem pequena e medieval localizada na região de Flandres, ela é considerada a Veneza do norte. Suas inúmeras pontes e canais com suas ruelas estreitas formam cenários lindos e dão uma atmosfera bem romântica ao lugar. O Hotel Dukes’ Palace Brugge é uma das melhores opções de estadia.

 
Bruges
Image: Mari and the City.

 

4. Budapeste, Hungria

Budapeste tem uma ar imperial em sua arquitetura. Menos turística do que Praga, ela ainda é um destino que costuma ser subestimado. Uma das características mais interessantes de Budapeste é que ela tem inúmeros banhos termais e piscinas públicas. Hábito imensamente explorado no tempo do Império Turco, “ir aos banhos” se tornou parte da cultura húngara. Por conta disso, a cidade oferece variadas opções termais de lazer ou mesmo terapêuticas. Aliás, seus hotéis de luxo têm ótimos spas, piscinas e jacuzzi. O Four Seasons Gresham Palace e o Corinthia Hotel são ótimas alternativas para estadia na cidade.

 
Image: Wiki Commons.

 

5. Cracóvia, Polônia

Compondo o itinerário de Polônia com Varsóvia, Cracóvia é uma cidade com custo de vida muito baixo. Os gastos com alimentação e transporte não costumam pesar no bolso. Ela tem um História interessante e possui a maior praça de mercado da Europa. Além disso, é ponto de partida para conhecer duas importantes atrações da Polônia: o campo de concentração de Auschwitz e as minas de sal de Wieliczka. O Hotel Sheraton é uma boa opção de acomodação enquanto estiver na cidade.

 
Church- Krakow
Image: Mari and the City.
Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *