5 cidades para se apaixonar pela Toscana!

Não é segredo para ninguém que a Toscana é um lugar maravilhoso e que ninguém se arrepende de passar férias por ali! Além das incríveis paisagens bucólicas na sua zona rural, essa região da Itália é cheia de cidades incríveis que oferecem uma infinidade de museus, galerias de arte, mosteiros, prédios de valor histórico inestimável, igrejas e bons restaurantes e gelaterias. Existe tanta coisa para ser explorada na Toscana que é completamente indicado fazer uma viagem com foco em descobrir as maravilhas dessa partezinha da Itália.

 

1) Florença

Começando esta lista pela capital da Toscana, Florença é a sua porta de entrada para a região. Ela será provavelmente a primeira cidade que você vai conhecer da Toscana e tem uma infindável lista de atrações, principalmente para quem gosta de artes e boa gastronomia. Como berço do movimento Renascentista, a pequena cidade tem um acervo artístico que não perde em nada para outras cidades grandes e cosmopolitas pelo planeta. Graças à poderosa família Medici, a cidade abriga grandes tesouros artísticos da humanidade. A maioria deles está concentrado em uma atração imperdível da cidade: a Galeria degli Uffizi. Florença também tem uma extensa lista de restaurantes que oferecem o melhor da culinária italiana. Assistir ao pôr do sol na Ponte Vecchio é outra experiência que vai fazer você cair de amores pela cidade!

 
Image: Wiki Commons.
Image: Wiki Commons.

 

2) Siena

O Duomo (Catedral) de Siena é uma das igrejas mais lindas de toda Itália e, sendo os italianos especialistas em construir igrejas, é simplesmente deslumbrante. A Piazza del Campo é a principal da cidade e tem um formato bem diferente com o centro baixo e as bordas mais elevadas. Os famosos Palios de Siena, tradicionais corrida de cavalos realizadas duas vezes no ano, são realizados nesta praça. O centro histórico de Siena tem ainda outras tantas igrejas, o palácio público e muros medievais.

 
Siena
Image: Wiki Commons.

 

3) Lucca

Envolvida por uma imensa muralha com mais de 400 anos, Lucca é uma jóia na Toscana. A vista que se tem passeando pela fortificação, de onde se enxergam cidades vizinhas, é simplesmente incrível! A Piazza Anfiteatro é  um dos espaços mais legais da cidade cercado por casarões, bares, restaurantes e mercados. A Cattredale di San Martino (do século 11) e a Torre Guinigi (de cujo topo dá para admirar as montanhas dos Alpes Apuanos) também são ótimas atrações, mas o Palazzo Pfanner ainda leva o título de lugar mais lindo da cidade na minha opinião!

 
Lucca
Image: Wiki Commons.

 

4) San Gimignano

Cidade com uma logística de chegada um pouco mais complexa por conta da falta de uma estação de trem, San Gimignano é uma cidadezinha medieval tão maravilhosa que compensa o esforço maior para chegar até lá. A cidade toda é uma grande atração com suas muralhas, torres antigas, igrejas históricas e pequenos museus. A praça central é um lugar que tem uma vida incrível no verão. Não se esqueça de visitar a sorveteria nesta praça que é considerada uma das melhores do mundo!

 
San Gimignano
Image: Wiki Commons.

 

5) Pisa

É verdade que a grande atração dessa cidade é mesmo a sua torre inclinada. A maioria dos visitantes que passa por ali está interessado apenas em tirar uma foto com o famoso monumento. Explorando um pouco mais a fundo a área da torre, temos um incrível Duomo que merece ser visitado! Fora isso, um outro atrativo da cidade é conhecer os lindos campos de girassóis que desabrocham na primavera e permanecem maravilhosos durante todo o verão!

 
Pisa
Image: Wiki Commons. 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *