5 clássicos cafés de Viena

A capital da Áustria é uma cidade maravilhosa que tem uma arquitetura bem imperial e um viés cultural muito forte. Ela tem uma ópera de renome mundial, apresentações de ballet maravilhosas, uma temporada de bailes muito famosa e palácios lindíssimos. Uma outra característica muito forte de Viena é a sua cultura de cafés. Eles são conhecidos como kaffeehäuser (casas de café) e já são praticamente uma instituição do destino pela sua enorme tradição. Como faz muito frio durante boa parte do ano, os cafés se transformaram em verdadeiros pontos de encontro que os vienenses usam quando estão procurando um ambiente fechado para se aquecer. Pensando nisso, veja alguns cafés de Viena que você deveria conhecer na capital da Áustria para ter essa experiência bem típica do destino.

 

Clássicos cafés de Viena

Café Sacher

Esse café fica dentro de um hotel com o mesmo nome e foi o local de origem da famosa Sacher torte. A verdade é que a sobremesa é servida em vários outros cafés e restaurantes pela Áustria, mas dizem que a receita original veio mesmo do café Sacher.

Café Sacher- cafés de Viena
Sacher torte. (Fonte: Michela Simoncini @ Flickr)

Café Sacher. Hotel Sacher. Philharmonikerstr 4. Viena. Tel: +43 1 514560. www.sacher.com.

 

Café Demel

A Demel tem uma pegada mais de confeitaria do que de café e tem fama pelos seus doces. A sua Demel torte rivaliza com a Sacher torte. Se estiver fazendo frio em Viena, esse é o melhor lugar da cidade para tomar chocolate quente!

Café Demel- cafés de Viena
Doces da Demel. (Fonte: Wikimedia Commons)

Café Demel. Kohlmarkt 14. Viena. Tel: +43 1 53517 170. www.demel.at.

 

Café Central

Como é um dos mais famosos cafés de Viena, o Café Central está normalmente cheio por ser muito procurado pelos turistas. O lugar acabou virando uma verdadeira lenda em Viena por já ter sido muito frequentado por personalidades muito famosas! Oferece culinária típica local e ótimas sobremesas. Dependendo do horário, há música de piano ao vivo.

Café Central- cafés de Viena
Café Central. (Fonte: Wikimedia Commons)

Café Central. Herrengasse 14. 1010 Viena. Tel:+43 1 5333763. www.palaisevents.at/cafecentral.

 

Café Mozart

Esse lugar existe desde 1794 e já foi um local de encontro popular entre artistas. Ele fica bem próximo dos museus do Imperial Palace e da Opera House.

Café Mozart- cafés de Viena
Café Mozart. (Fonte: Café Mozart)

 

Café Mozart. Albertinaplatz 2. Viena. Tel: +43 1 24100200. www.cafe-mozart.at.

 

Café Sperl

Outro famoso café histórico de Viena, o Café Sperl também tem uma sobremesa bem famosa que leva o seu nome: a Sperl torte. Seu interior é aconchegante e, ao mesmo tempo, elegante.

Café Sperl- cafés de Viena
Café Sperl. (Fonte: Wikimedia commons)
Café Sperl. Gumpendorferstrasse 11. Viena. Tel:+43 1 5864158. www.cafesperl.at.

Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *