5 coisas que você não pode deixar de fazer em Bruges

o que fazer em Bruges
Bruges. (Fonte: Mari and the City)

Como praticamente todas as cidades da Bélgica, Bruges não é nenhuma megalópole. Aliás, está bem longe de ser algo assim! Ela é pacata e tranquila. O charme dela está justamente nisso, além da sua arquitetura antiga e dos seus inúmeros canais. Justamente por conta das várias pontes que cruzam esses canais que a cortam, Bruges costuma ser muito comparada a Veneza. A cidade, porém, é tão pequena e compacta que acaba sendo bem tranquilo conhece-la em apenas um ou dois dias de viagem. Fica ainda mais fácil ir até lá por ela não estar muito distante de centros maiores como Paris, Amsterdam e Bruxelas. Pensando nisso, veja o que não deixar de fazer em Bruges caso queira fazer uma viagem bem rapidinha dentro da Europa!

 

5 coisas que você deve fazer em Bruges

Explorar as atrações ao redor do Grote Markt

Grote Markt é o coração da cidade e a parte mais turística de Bruges. Há uma série de restaurantes e cafeterias ao redor dessa praça. Não deixar de subir na torre Belfort para ter as vistas mais incríveis da cidade! Perto da época de Natal, são montadas várias barquinhas de artigos natalinos nessa área.

 

Andar sem rumo para conhecer o lugar

Como eu disse, a cidade é pequena e compacta. Mesmo sem um mapa, não é difícil sair simplesmente andando sem rumo pelas suas ruazinhas sem se perder! Além de tudo, é um ótimo jeito de ter o seu primeiro contato com a cidade olhando a sua arquitetura e atravessando suas pontes. Caminhando para longe do Grote Markt, não deixar de ir até Minnewater (ou “lago do amor”) para ver os cisnes nadando por ali e entender por que Bruges é lembrada com tanta frequência como um destino romântico.

Minnerwater- o que fazer em Bruges
Cisnes no Minnerwater. (Fonte: Mari and the City)

Comer waffles e chocolates belgas

Claro, você está na Bélgica! Não dá para passar um dia sem comer os seus famosos waffles. Além deles, o chocolate belga faz muito sucesso. Você encontra lojinhas de chocolates a cada esquina e, se quiser aprender mais sobre a História do chocolate belga, vá até o Museu Choco Story.

 

Fazer um passeio de barco pelos seus canais

Depois de andar a pé por Bruges, nada melhor do que um passeio de barco para ver o que ficou faltando! Em aproximadamente meia hora, você consegue ver mais da cidade por um outro ângulo e aprender mais sobre ela com o guia. Com certeza, esse tour é um dos itens que deve constar na sua listinha de coisas para fazer em Bruges!

tour de barco- o que fazer em Bruges
Tour de barco em Bruges. (Fonte: Mari and the City)

Entrar na Basílica do Sangue Sagrado

A Basílica do Sangue Sagrado atrai muitos fiéis por guardar relíquias do cristianismo. Ela guarda uma garrafa em que supostamente está preservado o sangue de Jesus Cristo e mostra o objeto antes ou depois das missas realizadas nas sextas-feiras. Conta com duas capelas construídas no século 12 e há também um pequeno museu no local.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *