5 cursos rápidos no exterior que têm tudo a ver com o destino

Não é segredo para ninguém que uma experiência no exterior é um aspecto que vem sendo levado cada vez mais em conta no momento da contratação de novos profissionais em qualquer lugar do mundo. Com a globalização e a evolução dos meios de comunicação, sempre surge a necessidade de se comunicar com pessoas que possivelmente estarão no outro canto do planeta no dia-a-dia de qualquer empresa. Além do bom domínio de outra língua, os empregadores buscam contratar candidatos que tenham habilidades interculturais e jogo de cintura para lidar com falhas de comunicação que provavelmente acontecerão no dia-a-dia corporativo por conta das maneiras variadas que pessoas de culturas diferentes podem captar a mesma mensagem. Umas das maneiras de adquirir esse tipo de habilidade é passar por uma imersão cultural em um período de estudos fora por meio de cursos rápidos no exterior!

Além dos conhecimentos que claramente podem ser adquiridos durante as aulas, a experiência de estar vivendo sozinho em outro país sempre contribui para o desenvolvimento pessoal ao nos forçar a solucionar pequenos problemas que podem aparecer no cotidiano mesmo em um período curto de tempo. Nesse sentido, os cursos de férias vem se mostrando como uma ótima alternativa para enriquecer o currículo. Existe tanto a possibilidade de fazer aulas para aperfeiçoar seu nível em um determinado idioma quanto se especializar na sua área de formação ou se dedicar a algum hobby. Enquanto os EUA e o Reino Unido são mais procurados para cursos de Marketing, Finanças, Empreendedorismo e negócios em geral, França e Itália atraem pessoas interessadas em moda, arte e gastronomia. Se existir a possibilidade de combinar algum interesse específico com um curso de idiomas, o resultado pode ser melhor ainda! Então, por quê não combinar o útil ao agradável em um período de estudos fora? Confira abaixo 5 cursos que têm tudo a ver com o destino!

 

Empreendedorismo em Boston

Empreendedorismo é realmente um campo que pode ser aprendido em sala de aula? Esse é um assunto que sempre vai gerar polêmica no mundo dos negócios. A Babson College, uma das instituições mais reconhecidas do mundo no campo de empreendedorismo, acredita que sim! A instituição fica localizada na cidade de Boston não muito distante de outras grandes universidades como Harvard e o MIT, um cenário extremamente propício ao surgimento de boas ideias que com certeza podem desenvolver seu potencial de monetização caso sejam bem executadas pro uma equipe qualificada e bem preparada para os desafios de empreender. A Babson oferece programas como o A Deep Dive for New Ventures que busca treinar os olhos do aluno a avaliar e determinar a viabilidade de um negócio antes de lançá-lo. Existem opções de curso que duram apenas uma semana, sendo que acomodação e refeições estão inclusos no preço total.

Image: Babson College.
Image: Babson College.

 

Finanças em Londres

Além de ser uma metrópole vibrante, Londres possui o mercado financeiro mais dinâmico da Europa. Aliás, ele é tão forte que é até capaz de competir com Nova York mesmo com toda fama de Wall Street. O Reino Unido conta com instituições de ensino muito renomadas e é um ótimo local para ampliar seus conhecimentos de inglês no vocabulário específico de sua área de formação. Estar familiarizado com expressões idiomáticas e jargões em áreas como Direito e Finanças pode ser muito útil no seu dia-a-dia de trabalho. A International House London oferece um curso de Finanças bastante condensado que pode ser feito em até uma semana. Ele é focado no público executivo e pode ser montado de acordo com as necessidades dos alunos que preenchem um formulário falando sobre suas metas antes das aulas começarem.

Londres
Image: Shutterstock.

 

Design em Milão

Estar em contato com tudo o que acontece em Milão confirma aquela teoria de que a cidade tem um papel central em praticamente todos os movimentos artísticos e criativos da atualidade. Não é à toa que a metrópole italiana é considerada a capital mundial do design! Paralelamente, Milão é forte no campo da moda, e as inúmeras marcas de luxo com sede na cidade estão sempre lançando tendências por ali. Ou seja, é impossível ter um ambiente melhor para se aperfeiçoar em técnicas de design independente do campo escolhido! O Instituto Maragoni oferece cursos de duas a três semanas nos segmentos de tendências de design, design de interiores, design de acessórios, etc.

Image: Shutterstock.
Image: Shutterstock.

 

História da Arte em Florença

Berço do movimento renascentista, a capital da Toscana é uma cidade relativamente pequena que tem uma das maiores concentrações de obras de arte por metro quadrado no mundo. A riqueza arquitetônica do lugar, pequenas lojinhas artesanais de produtos tipicamente italianos e paisagens lindíssimas às margens do Ponte Vecchio são verdadeiros presentes que vem inclusos no pacote quando temos a oportunidade de poder explorar um pouco mais a fundo essa cidade incrível! A Linguaviva é uma escola focada no ensino de italiano que oferece a possibilidade de combinar as aulas de idiomas com o curso de História da Arte. Aliás, muitas das aulas podem acontecer nos próprios museus, igrejas e prédios que são temas de estudo. Dentro desse curso de História da Arte, uma atenção especial é obviamente dada para o Renascimento Florentino e o Maneirismo Italiano.

Image: Shutterstock.
Image: Shutterstock.

 

Moda em Paris

A capital da França é a cidade que mais recebe visitantes no mundo e evidentemente é um destino que nunca sai de moda! Com os eventos mais importantes da indústria e uma série de marcas famosas a cada esquina, até andar sem rumo pelas ruas de Paris pode ser uma atividade que vai contribuir para ampliar seus conhecimentos sobre o tema. As exposições frequentes que as grandes maisons francesas estão sempre lançando ao longo do ano é outra coisa única que você vai encontrar por lá! A eterna meca da moda é um verdadeiro paraíso para quem é apaixonado pelo assunto. Evidentemente, não faltam opções de cursos para se especializar na área. O Instituto Marangoni oferece uma variedade incrível de cursos de duas a três semanas que tem alguma conexão com o universo fashion.

Image: Shutterstock.
Image: Shutterstock.
Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *