5 famosos jardins da França para conhecer

Além da arquitetura, arte e História que costumam atrair muitos visitantes ao país, a França também é cheia de jardins maravilhosos. Com a primavera chegando, muitos deles ficam ainda mais lindos! Quem também gosta de ver um pouco de natureza enquanto viaja vai ficar encantado com suas flores dos mais diferentes tipos e cores. Para facilitar, confira alguns jardins da França que com certeza merecem ser visitados pelo menos uma vez na vida!

5 famosos jardins da França

Jardins de Versailles

O Palácio de Versalhes é a atração mais popular nos arredores de Paris. Além da parte histórica interessante de ter sido a residência de monarcas franceses, o lugar conta com jardins lindíssimos! Para quem quiser ver um bom exemplo de um clássico jardim francês, não há opção melhor! Eles foram projetados por André Le Nôtre e são realmente espetaculares em suas formas geométricas. Ao longo do jardim, temos ainda fontes e esculturas que encantam qualquer um!

versalhes- jardins da França
Jardins de Versalhes. (Fonte: Wikimedia Commons)

Jardins de Giverny

No vilarejo de Giverny, fica a casa em que Monet viveu durante boa parte de sua vida. Ao redor dela, temos os jardins que serviram de inspiração para algumas das pinturas mais famosas do artista. O lugar continua lindo ao longo de toda a temporada de funcionamento, mas tem cores diferentes entre a primavera e o outono.

giverny- jardins da França
Jardins de Monet, Giverny. (Fonte: Wikimedia Commons)

Jardins de Villandry

No Vale do Loire, o Château de Villandry tem os seus jardins como principal atrativo. Eles ficam em volta do castelo e são divididos em três níveis. Foi construído inicialmente em 1536 por Jean Le Breton com influência dos jardins renascentistas italianos, mas sofreu diversas modificações ao longo dos séculos. Sem dúvida, é também um dos mais lindos jardins da França!

villandry- jardins da França
Château de Villandry. (Fonte: Wikimedia Commons)

Jardin des Tuileries

Entre o Louvre e a Place de la Concorde, o Jardin des Tuileries é um dos jardins mais centrais de Paris. Além da linda arquitetura parisiense que fica ao redor dele, conta com uma série de fontes e esculturas que podem ser observadas enquanto caminhamos por ali. No verão, ele é um dos principais lugares da cidade para piqueniques

Tuileries- jardins da França
Jardins des Tuileries. (Fonte: Wikimedia Commons)

Parc Bagatelle

Embora seja menos explorado por turistas, o parque de Bagatelle é um dos passeios de fim de semana preferidos dos parisienses.  No local, temos o Château Bagatelle e seus jardins. Ele é um pouco diferente dos outros típicos jardins da França por não ter aquele aspecto de que foi excessivamente planejado. Fica deslumbrante na primavera e, no mês de junho, costuma promover um concurso internacional de rosas.

bagatelle- jardins da França
Parc de Bagatelle. (Fonte: Wikimedia Commons)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *