5 hotspots de compras na Itália

Além de ser um país cheio de atrativos culturais e históricos, a Itália tem vários lugares incríveis para compras. Como um dos berços mundiais do mercado de luxo, encontramos nas cidades italianas lugares em que grandes marcas internacionais convivem lado a lado com pequenas lojas locais que oferecem produtos que têm aquela tradicionalíssima qualidade italiana. Abaixo, listo cinco lugares bem famosos de compras na Itália.

 

1. Galeria Vittorio Emanuele + Quadrilatero Della Moda- Milão

Galeria Vittorio Emanuele é um dos lugares mais tradicionais para compras do mundo. O edifício conta com cafés e restaurantes históricos de Milão como o Biffi, Il Camparino e o luxuoso Savini e lojas de moda famosas como Prada, Louis Vuitton e Tod´s. Ela foi construída entre 1865 e 1877 com teto de ferro e vidro de forma similar às construções arquitetônicas na Europa que se iniciaram naquela época como, por exemplo, o Crystal Palace em Londres. Nessa mesma área próxima da Galeria Vittorio Emanuele, fica o Quadrilátero da Moda entre as praças Duomo, Cavour e San Babila nas ruas Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Sant’Andrea, Via Manzoni, Via Borgospesso e Via Santo Spirito, onde encontramos muitas lojas e vitrines interessantes das marcas de moda mais importantes do mundo para observar.
 
Galeria Vittorio Emanuele- Milano

 

2. Via dei Condotti- Roma

É a rua mais chique da cidade, onde ficam as grandes grifes de luxo. A elegância da Via dei Condotti extravasa pelas ruas da redondeza, como a Via Borgognona e a Via Frattina. Na Via Condotti, fica o Caffé Greco, o mais famoso café de Roma que já foi frequentado por personalidades como Stendhal, Goethe e Byron. Como fica na área próxima da Piazza di Spagna, essa rua costuma estar bem cheia em épocas de alta temporada em Roma.
 
Via dei Condotti- Roma
 

3. Via dei Tornabuoni- Florença

A história desta rua data da época da família Tornabuoni, uma das mais antigas e reconhecidas famílias florentinas que se casou com a família Médici em 1444. Esta longa rua abriga alguns dos mais melhores hotéis, cafés e restaurantes da cidade. O Palazzo Strozzi é um dos edifícios mais impressionantes na rua. Ele é considerado o último dos magníficos palácios renascentistas construídos no centro de Florença. O pátio é aberto ao público, e vale à pena fazer uma visita.
 
Via dei Tornabuoni- Firenze
 

4. Mercerie- Veneza

Esta área de Veneza tem uma série de lojas que se estendem da Ponte Rialto até a Piazza San Marco. Estas ruas acabaram se tornando a clássica área comercial da cidade com o tempo porque os comerciantes costumavam se fixar por ali para oferecer suas mercadorias no passado. Você pode encontrar quase tudo lá de produtos de moda e joalheria a máscaras de carnaval, trajes típicos e souvenirs. Em Castello e San Marco, estão as lojas mais caras da cidade com marcas de moda internacionais e lojas com objetos de vidro e porcelana.
 
Mercerie- Veneza
 

5. La Rinascente

La Rinascente é a maior loja de departamentos da Itália. Ela está presente nas principais cidades do país: Milão, Turim, Genova, Monza, Padova, Florença, Roma, Cagliari, Catania e Palermo. A maior e mais famosa delas fica em Milão localizada estrategicamente bem ao lado do Duomo. Além de ter as melhores marcas possíveis, a loja tem um terraço com uma vista incrível para o Duomo.
 
La Rinascente- Milão

Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *