5 ideias para curtir a primavera em Paris

Por Rafaela Borges do vemcomigo.fr

Paris é uma cidade que consegue ficar linda e cheia de charme em todas as estações do ano. Na primavera, além da Cidade Luz ficar toda florida, os dias são mais longos e as temperaturas mais amenas. Ou seja, época perfeita para curtir muito! Por isso, listamos algumas ideias para você inserir no seu roteiro, sem deixar de visitar os principais pontos turísticos, é claro.

LEIA TAMBÉM: 6 restaurantes com vista para a Torre Eiffel

Antes, é importante você saber que durante a primavera, as temperaturas variam e durante o mesmo dia pode ficar tanto bem fresquinho quanto bem quente. É bom carregar pelo menos um cardigã fininho para garantir. Vamos ao que interessa, abaixo, você confere as dicas de programas típicos dessa época do ano em Paris.

Fazer piquenique à francesa

Parques e jardins é o que não vão faltar para algo bem parisiense. Super fácil de organizar, o piquenique combina com um lanchinho no meio da tarde, assim como um aperitivo no final do dia. Além dos parques e jardins, como o Jardim de Luxemburgo, você tem a opção de se instalar às margens do rio Sena, em diversos pontos da cidade (meu favorito é próximo a maravilhosa Ponte Alexandre III).

LEIA TAMBÉM: Os melhores macarons de Paris

piquenique- primavera em Paris
Piquenique em Paris. (Por Rafaela Borges)

Ah, para montar um piquenique bem à francesa, não se esqueça do pão do tipo baguete, queijos e frios, frutas da estação e um bom vinho da sua preferência. Tudo isso, você encontra facilmente nos mercados espalhados por Paris.

Visitar a casa e os jardins do pintor Claude Monet

O pintor impressionista Claude Monet passou seus últimos anos de vida na cidade vizinha chamada Giverny onde criou uma verdadeira obra de arte: seus jardins. Apaixonado por flores, o artista plantou inúmeras espécies de flores, narcisos, tulipas, íris, entre outros.

giverny- primavera em Paris
Giverny. (Por Rafaela Borges)

Além disso, inspirados pelos espelhos d’água japoneses, transformou um pequeno riacho em seu próprio espelho d’água. É um lugar impressionante e impossível de não se apaixonar. Você ainda pode visitar os cômodos da casa, inclusive ver o atelier e o quarto do artista.

giverny- primavera em Paris
Giverny. (Por Rafaela Borges)

O ponto principal é a casa de Monet, mas a Giverny é uma cidade muito gracinha e que vale a pena passear de forma descompromissada pelas suas ruazinhas bucólicas.

Ver a vida passar das mesinhas ao ar livre de um café

Um outro programa que os parisienses adoram, não só na primavera, é ficar sentado no terraço de um café ou bar, para beber algo e jogar conversa fora, ler um jornal ou simplesmente “não fazer nada”. Café de Flore, Les Deux Magots e Le Nemours, são cafés clássicos de Paris e ótimos para você fazer o mesmo.

LEIA TAMBÉM: Os melhores cafés de Paris

café- primavera em paris
Les Deux Magots. (Por Rafaela Borges)

Visitar o Musée Rodin

Este museu é dedicado ao criador da famosa escultura “O Pensador”, Auguste Rodin (mais conhecido como Rodin). Todo os acervo do museu está instalado em um antigo hotel particular e seu respectivo jardim, onde estão espalhadas diversas esculturas de Rodin e um café. Então a dica é começar o passeio pela casa, depois ir caminhando pelo jardim e descobrindo as obras de artista francês e, por fim, pegar um café para descansar no jardim.

musée rodin- primavera em Paris
Musée Rodin. (Por Rafaela Borges)

O museu abre todos os dias, exceto às segundas-feiras, e o bilhete que inclui exposições custa 10 euros. Uma dica importante: a entrada é gratuita no primeiro domingo de cada mês.

Ver uma corrida de cavalos em Chantilly

Mais uma cidade bonitinha e perto de Paris para visitar. Chantilly chama atenção principalmente pelo seu castelo da época medieval. Contudo, no mês de junho acontece uma tradicional corrida de cavalos que faz o maior sucesso. É uma corrida que ainda guarda um “glamour” de antigamente e algumas as mulheres ainda vão com aqueles chapéus nada discretos.

corrida de cavalos- primavera em paris
Corrida de cavalos em Chantilly. (Por Rafaela Borges)

Neste ano, a corrida acontece no dia 17 de junho e é, com certeza, uma experiência única. Uma vez em Chantilly, não deixe de provar o original creme chantilly. É divino!

Rafaela Borges é uma publicitária com alma nômade! Nascida no Paraná, sempre gostou de viajar e de músicas francesas. Um belo dia, o destino colocou em seu caminho paulistano um legítimo francês. Ela não teve outra alternativa a não ser se apaixonar por ele e mudar para a França. Hoje, compartilha dicas no seu blog Vem Comigo diretamente de Paris.

SITE: www.vemcomigo.fr/
FACEBOOK: facebook.com/vemcomigofr/
INSTAGRAM: instagram.com/vemcomigofr/

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *