5 lugares para ver Nova York do alto

Algumas das fotos mais famosas de Nova York mostram alguma vista aérea da cidade parecendo um verdadeiro mar de arranha-céus. Olhar a Big Apple de cima é mesmo maravilhoso! Subir nos mirantes de alguns dos seus prédios mais altos e famosos é o jeito mais óbvio para ter vistas espetaculares de Nova York do alto, mas há também muitos hotéis, bares, restaurantes e coberturas que podem garantir uma experiência incrível! Confira alguns desses lugares.

5 lugares para ver Nova York do alto

One World Trade Center

O One World Trade Center tem a mesma altura que as antigas Torres Gêmeas tinham. Hoje em dia, é o prédio mais alto de Nova York. O mirante panorâmico fica no 100º, 101º e 102º andares do arranha-céu e é conhecido como One World Observatory. O lugar conta com paredes de vidro do chão ao teto onde você pode ter uma visão 360 graus de Nova York do alto. De lá, é possível observar Downtown Manhattan, o Brooklyn e a Estátua da Liberdade.

One World Observatory- Nova York do alto
Vista do One World Observatory. (Fonte: Wikimedia Commons)

Top of the Rock

Na minha opinião, o Top of the Rock é o melhor lugar com vista panorâmica para olhar Nova York do alto! Por mais que o Empire State Building seja um prédio mais famoso, o Top of the Rock tem uma visão melhor do Central Park durante o dia. Você pode dar uma volta de 360 graus no mirante que fica no 70º andar de um prédio bem no meio de Manhattan. Isso sem contar que você também pode ver o Empire State Building de lá! Além disso, vai reconhecer o lugar de muitos filmes e séries que já assistiu.

Top of the Rock- Nova York do alto
Top of the Rock. (Fonte: Rchard @ Flickr)

Empire State Building

O Empire State Building dispensa maiores apresentações porque já é um dos prédios mais famosos do mundo. Ele se tornou um grande símbolo de Nova York e é imperdível conhece-lo se estiver na cidade pela primeira vez. Você pode visitar o 86º andar e, por um valor de ingresso um pouco mais caro, subir até o 102º andar. A vista do alto do Empire State Building é espetacular!

Empire State Building- Nova York do alto
Vista do Empire State Building. (Fonte: Wikimedia Commons)

Terraço do Met (Roof Garden Café & Martini Bar)

O terraço do Metropolitan Museum não é definitivamente alto, fica apenas no 5º andar do prédio onde funciona o museu. Mesmo assim, ele está em uma posição tão boa perto do Central Park que a vista acaba sendo simplesmente incrível! O bar, porém, só funciona de maio a outubro. Fica rodeado pelo verde do Central Park de um lado e pelos arranha-céus de Manhattan do outro.

Rooftop Met- Nova York do alto
Roof Garden Café & Martini Bar. (Fonte: Wikimedia Commons)

Restaurante Asiate no Mandarin Oriental New York

O restaurante Asiate é o lugar mais indicado para quem está querendo ter uma experiência realmente especial olhando para um cenário icônico de Nova York do alto do 35º andar do hotel Mandarin Oriental. Servindo culinária contemporânea americana, o Asiate tem janelas de vidro que vão do chão ao teto com vista para o Central Park e os prédios de Manhattan. Sem dúvida, é o lugar ideal para uma experiência de jantar aproveitando a beleza do destino!

Leia mais sobre minha experiência no Mandarin Oriental New York clicando aqui!

Asiate- Nova York do alto
Asiate no Mandarin Oriental New York. (Foto: Divulgação)
Tags from the story
, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *