5 mercados de Natal maravilhosos pela Europa

Ok! Pode já estar escuro na maioria das cidades da Europa antes das 16h em dezembro, mas essa época do ano também tem suas vantagens! O Natal com certeza é uma delas. Ele deixa a maioria dos lugares na Europa parecendo aqueles vilarejos de conto-de-fadas. São vários elementos que compõem esse Natal mágico que vemos por lá. O frio, a neve em alguns lugares, as luzinhas piscando por toda parte, os enfeites em dourado e vermelho e, obviamente, os supertradicionais mercados de Natal! Eles já são parte da cultura natalina da Europa e aparecem para todo lado no período que antecede 25 de dezembro. Na verdade, eles surgiram na Alemanha e foram se espalhando para todo lado. Eles são bens comuns na França também. Não é à toa que o mais famoso deles fica em Estrasburgo, cidade próxima da fronteira entre a Alemanha e a França. Abaixo, cinco cidades com Mercados de Natal incríveis!
 

Strasbourg

O Natal é o maior atrativo turístico de Estrasburgo. Justamente por isso, a cidade tenta nunca desapontar nessa época do ano no que se refere à decoração, aos mercados de Natal e aos eventos natalinos.
 

Christmas Market- Strasbourg
Image: Wikicommons.
 

Copenhagen

O frio dos países nórdicos deixa a cidade ideal para aproveitar o período natalino como manda o figurino. Há um grande mercado de Natal perto da Stroget (maior rua exclusiva para pedestres da Europa), mas o melhor do Natal em Copenhagen com certeza está no Parque Tivoli com decoração, eventos e tudo mais contribuindo para uma atmosfera mágica.
 

Christmas Market- Copenhagen
Image: Mari and the City.
 

Prague

Praga já costuma encantar visitantes por ter torres e castelos para todo lado, mas a cidade fica ainda mais linda caso esteja coberta pela neve. Com mercados de Natal localizados próximos das suas principais praças, tudo fica ainda melhor!
 

Christmas Market- Prague
Image: Mari and the City.
 

Paris

Se Paris já é a cidade-luz, acho que ela não quer dar margem para concorrência no Natal também! As árvores da Champs-Elysées estão piscando como nunca. Uma roda gigante é posicionada na Place de la Concorde. Desse ponto até a Champs-Elysées, há um imenso mercado de Natal com uma série de atrações.
 

Christmas Market- Paris
Image: Mari and the City.
 

Munich

Além do mercado de Natal próximo da gigantesca árvore na Marienplatz, Munique tem outros deles espalhados por vários pontos da cidade. O interessante de Munique é que ela também pode servir de ponto de partida para conhecer outras cidades com Natais igualmente incríveis como, por exemplo, Nuremberg e Rothenburg ob der Tauber.
 

Image: Wikicommons.
Image: Wikicommons.
Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *