5 motivos para amar Zurique

A maior cidade da Suíça pode não ter o glamour de Paris nem o famoso agito das ruas de Londres, mas Zurique tem muitas outras qualidades para fazer qualquer um amá-la. Ao contrário do que muitas gente pensa, ela não se resume a finanças e fondue. Estar na cidade nos faz sentir a famosa qualidade de vida da Suíça em uma metrópole que tem tudo para não deixar ninguém entediado. Embora ela não tenha nenhum ponto super famoso como o Big Ben ou a Torre Eiffel, a cidade em si já é um show à parte. Temos aquelas lindas paisagens bucólicas cheias de parques e lagos convivendo lado a lado com ruas de compras, restaurantes badalados, galerias de arte e outros locais bem animados.

 

Eu- Zurich

 

1. Chocolates

CLARO! Estamos falando da Suíça! É impossível não pensar em chocolates! Além da famosíssima Lindt, algo imperdível de provar lá são os chocolates da Sprüngli. Ela é a confeitaria mais famosa de Zurique e tem doces bem sofisticados na sua loja. Tradicionalíssima na cidade, a Srunüngli foi a responsável por lançar o Luxembegerli, uma versão menor e com mais recheio do macaron francês que é marca registrada da confeitaria da cidade. Para chocolate quente, a melhor opção é com certeza a Péclard no Café Schober em Niederdorf (Old Town). Perto do Café Schober, a  Beschle também tem ótimos chocolates, pralines e trufas.

 
Lindt- Zurich
Image: Wiki Commons.

 

2. É artsy

Zurique é uma cidade bem artsy. Berço do movimento dadaísta, ela assumiu um papel importante no cenário da arte contemporânea mundial. Hoje em dia, ela conta com mais de 50 museus e 100 galerias de arte. Três ótimas opções de museus na cidade são o Kunsthaus, o Migros Museum of Comtemporary Art e o Beyer Watch Museum (Uhrenmuseum). O Kunsthaus é a mais importante galeria de arte da Suíça e abriga uma coleção de todos os períodos importantes da arte europeia desde a Idade Média até o presente.

 
Kunsthaus- Zurich
Image: Wiki Commons.
 

3. Bahnhofstrasse

Bahnhofstrasse é a rua de compras mais famosa da cidade.  Uma parte dela é exclusiva ara pedestres e bondes. Você encontrará lojas de marcas bem familiares por ali e ela não perde em nada para outras ruas de compras mais conhecidas mundialmente como a Quinta Avenida (em Nova York), a Saint Honoré (em Paris) ou a New Bond Street (em Londres). Quanto mais ao sul você estiver na Bahnhofstrasse, mais exclusivas serão as lojas. As roupas e os acessórios são apenas um aspecto da Bahnhofstrasse. Galerias, restaurantes, cafés e bares luxuosos ladeiam toda a extensão da rua.

 
Bahnhofstrasse- Zurich
Image: Wiki Commons.

4. Lago Zurique

No maior estilo suíço, os lagos fazem parte da paisagem de Zurique. Andando pela cidade, você vai encontrar paisagens lindíssimas envolvendo o Lago Zurique e muitas áreas verdes. A água desse lago é extremamente limpa. No verão, você pode encontrar pessoas nadando por ali.

 

 
Lake Zurich- Zurich
Image: Wiki Commons.

5. Transporte público

O transporte público da cidade é extremamente eficiente. Zurique conta com bondes, trens, ônibus e barcos. A melhor opção é utilizar os bondes, já que algumas partes da Bahnhofstrasse são exclusivas para esse tipo de transporte e pedestres .

 

 
Public transportation- Zurich
Image: Wiki Commons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *