5 vilarejos da Espanha para conhecer

A Espanha consegue encantar visitantes com suas cidades grandes e mais conhecidas como Madri e Barcelona, mas também é cheia de opções menores para quem quer explorar o interior do país. Entre elas, vilarejos em regiões mais isoladas. Uma das melhores maneiras de conhecer melhor essas cidadezinhas do interior da Espanha pode ser uma viagem de carro fazendo paradas pelo caminho. Para isso, confira 5 vilarejos da Espanha para visitar!

5 vilarejos da Espanha para conhecer

Besalú, Catalunha

Besalú é uma cidadezinha da Catalunha que transborda História em suas construções. Ela tem uma população de apenas 2.500 pessoas, mas já teve maior importância em época medievais. Suas ruas de paralelepípedos e pontes antigas fazem qualquer um se sentir de volta no tempo.

besalú- vilarejos da Espanha
Besalú. (Fonte: Wikimedia Commons)

Ronda, Andalusia

Para quem estiver viajando pelo interior da Espanha, a Andaluzia é a região que conta com pequenos vilarejos que são conhecidos como “pueblos blancos” por conta da cor da maioria da suas casas. Com ruelas que parecem verdadeiros labirintos, Ronda ainda é mais especial por estar localizada no alto de uma montanha com lindas vistas para os vales ao redor.

Ronda- vilarejos da Espanha
Ronda. (Fonte: Wikimedia Commons)

Ávila, Leão e Castela

Como Ávila não fica muito distante de Madri, pode ser uma viagem de bate e volta perfeita a partir das capital da Espanha. Ela é um destino que atrai muitos católicos por ser associada a Santa Teresa de Ávila. Não deixar de visitar a sua catedral em estilo góticos e provar as yemas de Santa Teresa que é um dos doces mais típicos da culinária local.

Avila- vilarejos da Espanha
Avila. (Fonte: Wikimedia Commons)

Albarracín, Aragon

A minúscula Albarracín fica em uma montanha isolada nas proximidades do rio Guadalaviar. A maioria das construções locais foi destruída durante a Guerra Civil Espanhola, mas o governo preferiu reconstruir tudo seguindo suas raízes medievais e não como algo do século XX.

Albarracín- vilarejos da Espanha
Albarracín. (Fonte: Wikimedia Commons)

Cudillero, Asturias

A graça desse vilarejo de pescadores está nas suas casinhas coloridas em tons pastéis. Fora isso, praias nas suas proximidades também costumam atrair viajantes.

Curdillero- vilarejos da Espanha
Curdillero. (Fonte: Wikimedia Commons
Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *