8 atrações imperiais de Pequim

Tendo sido a capital da China por séculos, Pequim já foi residência dos membros das dinastias Ming and Qing. Justamente por isso, os seus principais pontos turísticos estão associados ao seu passado histórico. As atrações imperiais de Pequim, porém, vão além da Cidade Proibida e do Palácio de Verão. Há muitos parques, jardins, monumentos e outras construções pela cidade que também têm sua história ligada a um dos mais famosos e duradouros impérios que o mundo já viu. Confira!

Atrações imperiais de Pequim

A Cidade Proibida

A Cidade Proibida é a principal atração de Pequim e teve um papel importantíssimo na História da China. Ela é praticamente uma cidade dentro de outra cidade! Foi o palácio imperial das dinastias Ming and Qing. O nome vem do fato de que apenas o imperador, sua família e empregados especiais tinham permissão para entrar no local.

atrações imperiais de Pequim
Cidade Proibida. (Fonte: Mari and the City)

Palácio de Verão

Assim como a Cidade Proibida, o Palácio de Verão é uma das principais atrações imperiais de Pequim. As construções em meio à beleza natural tornam o lugar único. As montanhas, as águas e a arquitetura formam paisagens surreais!

Palácio de Verão- atrações imperiais de Pequim
Pelo complexo do Palácio de Verão. (Fonte: Mari and the City)

Templo do Céu

O Templo do Céu é um complexo de templos construídos há aproximadamente 600 anos. Eles eram usados pelas dinastias Ming e Qing para rezar pedindo boas colheitas (na primavera) e agradecer aos céus pelos frutos obtidos (no outono).

temple of heaven- atrações imperiais de Pequim
Templo do Céu. (Fonte: Wikimedia Commons)

Beihai Park

Um dos mais antigos e bem preservados jardins da China Antiga, o Beihai Park reúne harmonicamente palácios, templos e paisagens naturais. Vale a pena conferir os cenários especiais desse lugar!

Pequim- capital da china
Beihai Park. (Fonte: Mari and the City)

Tumbas Ming

As Tumbas Ming são uma coleção de mausoléus construídos para os imperadores dessa dinastia. Elas ficam em uma espécie de vale cercado por montanhas por três lados. De acordo com o feno shui, essa seria a localização ideal para um mausoléu para que não sejam atacados por espíritos malignos. Ao todo, 13 imperadores Ming foram sepultados ali. A tumba de Dingling é a turisticamente mais interessante de ser visitada.

tumbas ming- atrações imperiais de Pequim
Tumbas Ming. (Fonte: Wikimedia Commons)

Imperial College

O Imperial College, ou Guozijian em chinês, era a maior instituição acadêmica da China quando as dinastias ainda reinavam. Alguns imperadores chegavam inclusive a freqüentar Guozijian para ler clássicos de Confúcio aos estudantes.

imperial college- atrações imperiais de Pequim
Imperial College. (Fonte: Wikimedia Commons)

Templo Yonghegong Lama

O Templo de Yonghegong Lama é o templo mais colorido de Pequim. Reúne os elementos mais típicos da arquitetura chinesa com seus telhados característicos e leões dourados. Historicamente, ele também já foi residência dos imperadores Yongzheng e Qianlong da dinastia Qing.

Yonghegong Lama Temple- atrações imperiais de Pequim
Yonghegong Lama Temple. (Fonte: Wikimedia Commons)

Fragrant Hills

Fragrant Hills é um parque que reúne relíquias arquitetônicas e belezas naturais com uma enorme variedade de árvores. As paisagens são lindas, especialmente em épocas como a primavera e o outono!

Fragrant Hills- atrações imperiais de Pequim
Fragrant Hills Park. (Fonte: china.org.cn)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *