A Baviera e sua moderna capital

A Baviera é atualmente um dos estados federais da Alemanha. Antes do processo de unificação do país, ela foi um Estado independente que já foi denominado Ducado da Baviera e Reino da Baviera sob governo da dinastia Wittelsbach. Seu monarca mais famoso foi Ludwig II que construiu uma série de castelos de contos de fadas. Entre eles, o incrível Neuschwanstein que inspirou Walt Disney.

Via Wikicommons.
Via Wikicommons.

Falando especificamente da capital da Baviera, Munique é uma cidade moderna e cosmopolita que reúne tudo o que existe de mais tipicamente alemão aos olhos dos estrangeiros: Oktoberfest, vestimentas tradicionais e cerveja. É um lugar que tem um limpeza, uma organização e uma segurança invejáveis. Além de suas áreas verdes e proximidade com os alpes bávaros, Munique é uma cidade com linda arquitetura, boa música e um viés para artes. Se antes ela era uma parada na rota de sal entre Salzburg e Augsburg, ela se transformou hoje em um verdadeiro pólo tecnológico que parece uma pequena versão no Vale do Silício no contexto alemão.

Via Wikicommons.
Via Wikicommons.
Via Wikicommons.
Via Wikicommons.

Em uma viagem a Munique, existem alguns lugares que você não pode deixar de passar enquanto estiver passeando pela cidade. O principal deles é com certeza a Marienplatz que é uma praça medieval onde acontece toda a ação e é considerada o grande coração da cidade.

Via Wikicommons.
Via Wikicommons
Via Wikicommons.

O Englischer Garten é outra atração famosa de Munique que tem uma enorme área verde, além de lagos e jardins. É onde muita gente costuma andar de bicicleta ou fazer caminhadas. O que mais faz sucesso por ali, entretanto, é a Eisbach, um rio que conta com uma onda artificial onde os surfistas se aventuram.

Via Wikicommons.
Via Wikicommons.

O Palácio Nymphenburg, por sua vez, é um palácio barroco que já serviu de residência para os monarcas bávaros.  Juntamente com o seu parque, é um dos pontos mais conhecidos de Munique. Ele conta com um canal entre os lagos que conduz do palácio a uma cascata de mármore. O Jardim Botânico de Munique também fica nas proximidades do parque.

Via Wikicommons.
Via Wikicommons.
Via Wikicommons.
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *