Além das pinturas do Museu do Vaticano

Como quase todo mundo já ouviu falar, o museu do Vaticano é imenso e uma das atrações que mais toma tempo em um itinerário por Roma. A maior parte do seu acervo é composto por pinturas e afrescos, mas existem outras coisas nesse lugar que não podem passar despercebidas!

 

Musei Vaticani 1- Roma
Image: Mari and the City.

 

Pátio interno do Museu do Vaticano

O pátio interno do Museu do Vaticano é um espaço bem legal que conta com a escultura da “esfera dentro da esfera” de Arnaldo Pomodoro. A esfera maior parece estar quebrada em um determinado ponto e, dentro dela, podemos ver a esfera menor. Existem várias outras versões dessa escultura espalhadas pelo mundo. Ela é feita de bronze e, dependendo da forma como os raios de sol batem nela, parece ficar dourada.

 

Musei Vaticani 2- Roma
Image: Mari and the City.

 

Vistas para Roma

Mesmo que a gente esteja entretido olhando o acervo do Vaticano, vale a pena dar uma olhada pelas janelas do museu. As vistas para a cidade de Roma são lindas de alguns pontos!

 
Musei Vaticani 5- Roma
Image: Mari and the City.

 

A Galeria dos Mapas

A galeria dos mapas é um lugar superinteressante que passamos antes de ir para a Capela Sistina. É um corredor de 120 m de extensão com um grande acervo cartográfico. O mais interessante é que a maioria desses mapas mostra a Itália antes de passar pelo processo de Unificação.
 

Musei Vaticani 7- Roma
Image: Mari and the City.

 

Capela Sistina

Acho que a Capela Sistina dispensa comentários e dificilmente alguém que visita o Museu do Vaticano vai querer sair sem vê-la. A arquitetura do lugar é impressionante e os famosos afrescos de Michelangelo que vemos ao olhar para o teto são um show à parte.

 

Musei Vaticani 3- Roma
Image: Mari and the City.

 

A escadaria em espiral

Na saída do museu, temos uma da escadarias mais legais que já vi na vida! Justamente por isso esses são alguns dos degraus mais fotografados do planeta. Ela foi projetada por Giuseppe Momo em 1932.

 

Image: Mari and the City.
Image: Mari and the City.
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *