Alguns dos melhores destinos de Natal da Europa

O Natal está chegando e esse clima festivo combina especialmente bem com a Europa! O frio (e, às vezes, a neve), as luzinhas piscando, os enfeites nas árvores e os mercados de Natal são elementos que não costumam faltar pelas cidades  europeias. Apesar das temperaturas estarem lá em baixo, esse clima festivo deixa tudo um pouco mais animado. Alguns destinos de Natal da Europa têm um charme todo especial durante essa época do ano. Confira alguns!

Melhores destinos de Natal da Europa

Estrasburgo

Sendo o mercado de Natal mais antigo da Europa que começou por volta de 1570, muita gente costuma dizer que Estrasburgo é também a capital do Natal. As tradições e os elementos típicos da Alsácia vem sendo mantidas há muito tempo. Há vários eventos culturais e com música ao vivo nessa época do ano.

Strasbourg- destinos de Natal da Europa
Mercado de Natal em Strasbourg. (Fonte: Wikimedia Commons)

Paris

A cidade-luz consegue ficar ainda mais iluminada no Natal! Seus boulevards ficam lindos com as luzes especiais dessa época. Fora isso, temos vários mercados de Natal pela cidade. Outro programa imperdível é conferir a decoração das suas lojas de departamento como a Galeries Lafayette, a Printemps, o BHV Marais e Le Bon Marché.

paris- destinos de Natal da Europa
Decoração de Natal da Galeries Lafayette. (Fonte: Mari and the City)

Copenhagen

Por mais que o clima de Natal esteja por toda parte, ele é particularmente especial no Tivoli Gardens. É um parque de diversões histórico da cidade que atrai ainda mais visitantes nessa época uma decoração especial.

Copenhagen- destinos de Natal da Europa
Tivoli Garden com decoração de Natal. (Fonte: Mari and the City)

Viena

A decoração de Natal sobre a arquitetura imperial da cidade deixa Viena mais linda ainda! Comidas típicas estão espalhadas pelas barquinhas dos seus mercados de Natal. Outro programa imperdível do período festivo é o Coral dos Meninos de Viena.

Vienna- destinos de Natal da Europa
Natal em Viena. (Fonte: Wikimedia Commons)

Praga

Praga fica ainda mais mágica nessa época de festas! Não dá para negar que ela é linda o ano inteiro, mas o clima natalino deixa tudo ainda mais especial. Com muita música e luzes, a arquitetura gótica de Praga e as suas tradições folclóricas únicas sempre encantam ainda mais quem está visitando a cidade. Isso acabou transformando a capital tcheca em um dos mais populares destinos de Natal da Europa.

Praga- destinos de Natal da Europa
Mercado de Natal em Praga. (Fonte: Roderick Eime @ Flickr)

Nuremberg

A Alemanha já é conhecida como o país com os melhores mercados de Natal da Europa, e o de Nuremberg é especialmente famoso. O principal fica na maior praça da cidade, a Hauptmarkt, e tem uma infinidade de produtos artesanais sendo vendidos com comidas típicas.

Nuremberg- destinos de Natal da Europa
Natal em Nuremberg. (Fonte: Pixabay)

Colônia

Colônia tem edifícios maravilhosos e a decoração traz um clima festivo todo especial para a cidade! Há muitos mercados de Natal espalhados para todo lado. O maior deles fica em frente à icônica Catedral de Colônia, a Kolner Dam.

Colonia- destinos de Natal da Europa
Mercado de Natal em Colônia. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *