As 3 grandes lojas de departamento de Paris

Em Paris, temos três grandes lojas de departamentos ou grands magasins (como os franceses gostam de chamá-las): a Galeries Lafayette, a Printemps e o Le Bon Marché. As duas primeiras se localizam lado a lado entre a região da ópera e a Gare de Saint-Lazare; a terceira, por sua vez, se encontra na margem esquerda do Sena (rive gauche) em uma região bem menos explorada por turistas. Nessas lojas, você encontra uma variedade incrível de produtos desde vestuário e acessórios de moda até artigos para casa e produtos de alimentação gourmet. Há uma grande quantidade de marcas premium e de luxo dentro de cada delas. Abaixo, uma pequena explicação sobre as particularidades de cada uma.
 

Galeries Lafayette

A Galeries Lafayette foi construída para ser um teatro e mantém boa parte da arquitetura original sob sua linda cúpula de vidro. Conhecer o lugar é fundamental mesmo para quem não vai comprar nada. A loja é a segunda atração mais visitada de Paris depois da Torre Eiffel. Vale lembrar que ela costuma ser bem cheia e é bom escolher horários um pouco mais tranquilos para visitá-la. Sábado à tarde costuma ser um dos piores horários para fazer isso! No terraço da loja, você tem vistas deslumbrantes da cidade. Atualmente, ela conta com um prédio dedicado à moda masculina, um prédio para moda feminina e um espaço relativamente novo dedicado a artigos para casa e produtos de alimentação. Essa área nova para produtos gourmet vem fazendo muito sucesso desde a sua inauguração. A Galeries Lafayette também conta com uma outra unidade em Paris na região de Montparnasse, mas a que faz mais sucesso é sem dúvida a do Boulevard Haussmann.
 
Galeries Lafayette- Paris
 

Printemps

Enquanto a Galeries Lafayette impressiona pela arquiteura e pela decoração, a Printemps já é mais sóbria e elitista. Isso se reflete no número de turistas que cada uma recebe. A Galeries Lafayette sempre está muito mais cheia do que a Printemps. Os produtos e as marcas que as duas vendem são bastante parecidos, mas o segunda andar da Printemps reúne produtos ultra-luxuosos com as melhores marcas de moda francesas e internacionais. A impressão é que ela ainda mantém um espaço maior entre as seções de cada marca, e seus provadores são maiores e mais iluminados do que os da Galeries Lafayette. Mesmo não contando com um espaço gourmet igual ao da concorrente, a Printemps tem restaurantes bem melhores. Ela conta com uma Ladurée, um Café Pouchkine e a padaria de Alain Ducasse em seu interior.
 
Printemps- Paris
 

Le Bon Marché

O Le Bon Marché fica bem mais afastado na área de Grands Magasins. Ele se localiza na margem esquerda do Sena (rive gauche) na região de Saint Germain. Fazer compras por lá é bem mais tranquilo do que nas outras duas lojas mencionadas. Para os parisienses que evitam a Galeries Lafayette e a Printemps por conta da multidão de turistas que passa por lá diariamente, ela representa o ápice do luxo e do refinamento. O Le Bon Marché é um local mais sofisticado para compras e, consequentemente, as marcas e os produtos expostos por lá costumam ser ainda mais caros. Um destaque especial merece ser dado para a Grande Épicerie de Paris que fica no prédio ao lado. Ele reúne uma impressionante variedade dos melhores produtos gourmet do mundo. Além disso, ele tem várias opções de restaurantes que costumam ser mais frequentados por quem vive ou trabalha na região.
 
Le Bon Marché- Paris

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *