As 5 mais famosas pâtisseries de Paris

Paris tem um número imenso de pâtisseries e casas de chá. Algumas delas ficaram tão famosas que chegam ser atrações turísticas da cidade. As vitrines das pâtisseries francesas são maravilhosas e muita gente costuma parar só para admirar os doces e os enfeites. A decoração interna delas também costuma ser linda e atrai muitos visitantes. Visitar uma dessas pâtisseries para um chá da tarde é uma das experiências mais autenticamente francesas que alguém pode ter enquanto estiver em Paris. As duas mais famosas pâtisseries da França, Ladurée e Pierre Hermé, chegam a dividir a cidade por preferência e causar discussões entre os moradores sobre qual das duas têm o melhor macaron. Abaixo, estou listando as cinco pâtisseries parisienses mais famosaS. Elas já se tornaram um verdadeiro símbolo da França e vale à pena conhecer todas!!!

 

1- Ladurée

Não existe pâtisserie mais famosa do que essa no mundo todo. Ele também conta com várias unidades no exterior. A decoração é toda inspirada em Versailles. Além do super tradicional e conhecidíssimo macaron, a Ladurée expandiu muito a variedade de produtos que é oferecida na sua loja. As caixas, enfeites e outros produtos que são oferecidos em suas unidades se tornaram uma ótima opção de presentes para os franceses e souvenirs para os que estão visitando a cidade. A Ladurée da Champs Elysées costuma ser muito lotada e uma boa alternativa é ir para a loja da Rue Port Royal.

 
Ladurée 1- Paris
 
Ladurée 2- Paris
 

2- Pierre Hermé

O macaron assinado por Pierre Hermé já ganhou a preferência de muita gente. Ele tem uma criatividade enorme para desenvolver outros produtos de confeitaria diferentes e acabou ganhando muitos fãs ao redor do mundo. Sua fama veio justamente por desenvolver macarons com sabores incomuns, ganhando o título de “Picasso da Confeitaria”. A primeira loja da marca fica na rue Bonaparte, em Saint Germain.

 
Pierre Hermé- Paris

3- Angelina

Angelina é uma das mais famosas casas de chá de Paris e sua unidade mais famosa fica sob as arcadas da rue de Rivoli bem conveniente para quem estiver visitando o Louvre. Passar lá no final do dia no inverno é uma das melhores ideias que você pode ter, já que a Angelina tem um dos melhores chocolates quentes da cidade por aqui. A especialidade da casa é o mont blanc, uma pâtisserie à base de suspiros recheados com creme de leite e cobertos por um creme de castanha portuguesa.

 
Angelina-Paris

4- Dalloyau

A história desta casa vem dos tempos de Versalhes e da corte do rei Luís XIV. A família Dalloyau foi responsável pelas refeições da corte e permaneceu nessa função até a Revolução Francesa. Além da pâtisserie ser ótima, a vitrine da Dalloyau é cuidadosamente decorada de acordo com a mudança das estações.

 
Dalloyau- Paris

5- Lenôtre

Gaston Lenôtre fundou o que se tornou o seu império da confeitaria em uma pequena loja do 16º arrondissement em 1957. A leveza e devoção à apresentação requintada da patisserie francesa são todas revoluções creditadas a Lenôtre. Hoje, existem lojas da Lenôtre em todos os cantos de Paris.

 
Lenotre- Paris
 
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *