As atrações mais importantes de Estocolmo

Stockholm

Estocolmo é uma cidade incrível e vibrante com uma arquitetura muito interessante, cenários incríveis entre as suas várias ilhas e bons lugares para sair à noite. Vale muito à pena conhece-la! Abaixo, você encontra uma pequena lista do que não pode esquecer de visitar na sua primeira vez na cidade. Entre uma atração e outra, não esquecer de pegar o metrô algumas vezes. O metrô de Estocolmo é considerado a mais longa exposição de arte do mundo! Vale definitivamente à pena dar uma olhada em algumas estações específicas pela cidade.

Gamla Stan (Old Town)

O Centro Antigo de Estocolmo, conhecido como Gamla Stan, é um dos maiores e mais interessantes da Europa. As construções desse lugar são maravilhosas! Alguns prédios datam do século XII. O lugar tem muitas lojinhas, cafés e restaurantes em meio às suas ruas de paralelepípedos. A maior parte dessa ilha da cidade é fechada para carros. Vale à pena dedicar um bom tempo da viagem para andar por lá. Não falta coisa interessante para ver e fazer nessa área! Enquanto estiver lá, não deixar de visitar o Palácio Real e a Catedral de Estocolmo.

The Royal Palace

Embora a família real já não viva mais nesse local e sim em uma outra ilha de Estocolmo, ele ainda é utilizado para algumas cerimônias de Estado. Os seus interiores são lindíssimos! Além disso, o prédio também abriga o Museu de Antiguidades de Gustav III, o Museu Tre Kronor e o Tesouro.

The City Hall

Eu fiquei particularmente animada para conhecer a Prefeitura de Estocolmo porque ela é o local onde são realizados o banquete e o baile do Prêmio Nobel. Preciso dizer que não me decepcionou! A arquitetura e a História que envolvem esse prédio são muitíssimo interessantes. A Sala Azul e a Sala Dourada são os dois espaços mais incríveis do prédio! A primeira sedia os banquetes anuais do Prêmio Nobel e foi criada no estilo de uma piazza italiana em que foi posteriormente colocado um teto por conta do clima de Estocolmo não ser tão parecido com o da Itália. A Sala Dourada, por sua vez, é coberta por mosaicos dourados e é o local onde ocorre o baile após o Banquete Anual do Prêmio Nobel.

Vasa Museum

O Vasa Museum é simplesmente o museu mais visitado de toda Escandinávia. Dentro dele, encontramos o famoso navio Vasa. Como vocês devem saber, os países nórdicos têm uma longa tradição marítima. À la Titanic, o Vasa foi construído para ser o grande orgulho do Império Sueco e afundou na sua primeira viagem em 1628. Uma enorme operação aconteceu em 1961 para tirar os destroços do Vasa do fundo do mar. O fato desse navio ter passado tanto tempo assim embaixo da água é o que mais desperta a curiosidade dos visitantes.

Museu do ABBA

Considerando o sucesso do ABBA, não é difícil de se imaginar como essa atração relativamente nova em Estocolmo tenha se tornado um sucesso tão grande em tão pouco tempo. Só de andar pelo museu, vemos o quanto as músicas são contagiantes! Mesmo que você não seja o mais fanático dos fãs do ABBA, tenho certeza que você definitivamente não vai ficar entediado no museu! Além de podermos ver roupas de show e outros objetos do grupo musical, o lugar é superinterativo. Há um palco em que os visitantes podem cantar e dançar com os hologramas do grupo, espaços para dançar suas músicas e salas para gravar clipes.

Skansen Open-Air Museum

Na ilha de Djurgården (onde também ficam o Museu Vasa e o Museu do ABBA), Skansen é o mais antigo museu a céu aberto do mundo. Ele também abriga um zoológico com animais da Escandinávia e uma Suécia em miniatura.

Passeio de barco

Andando por Estocolmo, você passa por inúmeras e percebe que é uma cidade formada basicamente por ilhas. No total, são 14 delas. Andando pelas margens de cada uma delas, temos cenários maravilhosos! Isso faz um local ser perfeito para um tour de barco onde podemos apreciar com calma toda essa paisagem!

Fotografiska

O Fotografiska é um dos maiores museus de fotografia contemporânea. Ele também conta com um café e um restaurante. No último andar do prédio, o café tem vistas espetaculares de Estocolmo.

Moderna Museet

O Moderna Museet abriga uma notável coleção de arte do século XX até a atualidade. Entre as obras presentes no local, temos trabalhos de Picasso, Dali, Derkert and Matisse.

Sofo

Basta dizer que o nome Sofo foi inspirado nos Sohos de New York e Londres para você imaginar que essa é a área de cafés e bares descolados de Estocolmo. O Sofo é a área mais trendy da ilha de Södermalm. Para quem já leu os livros ou assistiu aos filmes da trilogia Millenium, sabe que a maioria dos personagens do história moram por aqui.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *