As mais lindas ruas de Paris

As ruas de Paris são um dos grandes charmes da cidade. Entre ruelas estreitas com calçamento de paralelepípedos e grandes boulevards, vamos descobrindo pouco a pouco os encantos do destino. Para ficar mais fácil localizar algumas das mais bonitas e interessantes, confira aqui as ruas de Paris que merecem um pouco mais da sua atenção quando estiver passeando por lá!

 

As mais lindas ruas de Paris

Avenue Montaigne

A chiquérrima Avenue Montaigne é o lugar que concentra quase todas as grandes grifes de luxo, além obviamente de ser uma rua muito bonita. Não deixe de dar uma olhada no incrível prédio do Hotel Plaza Athénée. Para um almoço ou jantar, não deixar de passar no badalado L’Avenue!

avenue montagne- ruas de Paris
Avenue Montagne. (Fonte: Mari and the City)

Champs-Élysées

Como a mais famosa das ruas de Paris, a Champs-Élysées não podia faltar nessa lista! Com o Arco do Triunfo em uma ponta e a Place de la Concorde na outra, essa avenida é próxima do rio Sena e de várias outras atrações turísticas de Paris. Claro, ela também é um dos endereços comerciais mais desejados do mundo!

champs elysées- ruas de Paris
Avenue des Champs Elysées. (Fonte: Mari and the City)

Rue Saint-Dominique

A Rue Saint-Dominique é cheia daqueles elementos parisienses bem típicos: padarias vendendo baguetes, pâtisseries com docinhos lindos nas vitrines e vista para a Torre Eiffel pelo caminho. Tem vários restaurantes de culinária típica francesa. Sempre ótimo parar nessa rua para ir a dois endereços do chef Jean François Piège: a Brasserie Thoumieux (que tem como um dos seus pratos mais populares a pizza soufflé) e o Gâteaux Thoumieux (uma pâtisserie que simplesmente só tem produtos incríveis!).

rue saint-dominique- ruas de Paris
Rue Saint-Dominique. (Fonte: Mari and the City)

Rue Cler

A Rue Cler é conhecida pelo seu mercado de rua. Aliás, ela é um dos melhores lugares para ver como funciona a verdadeira vida de bairro de Paris. Tem várias lojas de legumes e frutas, açougues, especiarias, flores, chocolates, etc. Não é à toa que é um endereço sempre frequentado por quem gosta de comprar produtos gourmet.

Rue Cler- ruas de Paris
Rue Cler. (Fonte: Wikimedia Commons)

Rue des Rosiers

Essa ruazinha é bem movimentada e fica no coração do Marais. Ela é cheia de lojinhas de bairro e padarias. Aliás, uma padaria na área que merece uma pequena parada é a Sacha Finkelsztajn. O lugar mais popular da Rue des Rosiers, porém, é o restaurante l’As du Falafel. Faz muito sucesso entre quem está passando por ali! Dependendo do horário do dia, você vai ver uma fila gigante de pessoas esperando os seus falafels.

L'As du Falafel- ruas de Paris
L’As du Falafel. (Fonte: Wikimedia Commons)

Rue Bonaparte

Uma rua importante de Saint Germain, a rue Bonaparte tem muitas lojas de roupas, outras com livros antigos e pâtisseries. Simplesmente ótimo ir ao restaurante da Ladurée que fica nessa rua e costuma estar bem menos cheio do que as outras unidades!

rue bonaparte- ruas de Paris
Ladurée da Rue Bonaparte. (Fonte: Mari and the City)

Rue Crémieux

Esse rua ficou famosa por simplesmente ser um dos lugares mais coloridos de Paris. Ela fica um pouquinho distante no 12º arrondissement e não tem tanta coisa assim para fazer por perto, mas só tirar fotos os prédios coloridos em tons pastéis já é interessante!

Rue Crémieux- ruas de Paris
Rue Crémieux. (Fonte: Wikimedia Commons)

Rue du Bac

Outra rua com um jeito autenticamente francês é a rue du Bac. Ela é repleta de lojas, pâtisseries e cafés. Nessa rua, fica a Capela da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (uma igreja emocionante e cheia de história que vale a pena conhecer!). A rue du Bac também é endereço do Bon Marché, a loja de departamentos mais exclusiva de Paris. Para quem gosta de produtos gourmet, a Grande Epicerie de Paris fica logo ao lado.

rue du bac- ruas de Paris
Rue du Bac. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *