As melhores galerias de arte de Londres

Sendo Londres tão rica culturalmente, você já pode imaginar que a cidade tenha museus e galerias de arte para todos os gostos! Independente de você estar interessado em esculturas, fotografias, pinturas impressionistas ou arte moderna e contemporânea, vai ver que sempre existe algo para satisfazer seu interesse artístico. Praticamente todo tipo de obra ou época estão presentes nas galerias de arte de Londres.

As melhores galerias de arte de Londres

Barbican Art Gallery

A Barbican Art Gallery faz parte de um dos maiores centros de arte da Europa e foi construída em uma região de Londres que tinha sido quase completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Costuma apresentar exposições de nomes famosos internacionalmente nos campos da fotografia, design e arquitetura. Em outros setores do Barbican Centre, é possível ter acesso a concertos de música clássica e contemporânea, representações teatrais e projeções de cinema.

galerias de arte de Londres
Barbican Art Gallery. (Fonte: Wikimedia Commons)

National Gallery

Construção que muita atenção na Trafalgar Square, a National Gallery é a maior pinacoteca do Reino Unido com obras de artistas europeus do século XIII e o início do século XX. Entre eles, Van Gogh, Botticelli, Renoir e Ticiano. Fica bem no coração de Londres e é uma das atrações mais visitadas da cidade.

galerias de arte de Londres
National Gallery. (Fonte: Wikimedia Commons)

National Portrait Gallery

Ao lado da National Gallery, a National Portrait Gallery é outra galeria de arte bem interessante para ser visitada! Ela tem um acervo com fotografias, caricaturas, pinturas, desenhos e esculturas de pessoas famosas. Há desde personalidades da época dos Tudors até os dias de hoje.

galerias de arte de Londres
National Portrait Gallery. (Fonte: Wikimedia Commons

Royal Academy of Arts

Na região do Picadilly, a Royal Academy of Arts é outra das galerias de arte de Londres que ficam bem no coração da cidade. Foi fundada em 1768 para ser um lugar onde a arte seria feita, exposta e debatida. Tem um calendário de exposições bem interessante que muitas vezes viram grande sucesso de público!

galerias de arte de Londres
Royal Academy of Arts. (Fonte: Wikimedia Commons)

Saatchi Gallery

A Saatchi Gallery é totalmente dedicada à arte contemporânea. Traz desde novatos até artistas internacionais que raramente são expostos no Reino Unido. Justamente por isso, expor ali já foi o pontapé inicial para lançar muitas carreiras no mundo das artes!

galerias de arte de Londres
Saatchi Gallery. (Fonte: Wikimedia Commons)

Tate Britain

A Tate Britain guarda a maior coleção de arte britânica do mundo e foi a primeira a fazer parte da rede de galerias Tate. Hoje em dia, também fazem parte dessa rede a Tate Modern, a Tate Liverpool e a Tate St Ives. A coleção da Tate Britain inclui obras desde 1500 até os dias de hoje que ficam expostas de forma cronológica. Eventualmente, há alguma sala dedicada a um só artista ou um contexto histórico.

galerias de arte de Londres
Tate Britain. (Fonte: Wikimedia Commons)

Tate Modern

Não muito distante da Tate Britain, a Tate Modern abriga a coleção do Tate de arte moderna. Há tanto artistas britânicos quanto internacionais. Ficas bem na margem do rio Sena e, para ir de uma galeria a outra, é possível pegar um barco para fazer o percurso: o Tate Boat. Os restaurantes do local têm vistas lindas para Londres.

galerias de arte de Londres
Tate Modern. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *