As melhores lojas de chocolates em Paris

A Suíça e a Bélgica podem ter tradição imbatível quando o assunto tem a ver com chocolates, mas Paris também não deixa nada a desejar nesse quesito! Com todo tipo de variedade, a capital francesa conta muitas lojinhas de chocolates finos em formatos de trufas, barras de chocolate, bombons, entre outros. Só olhar para as suas vitrines já é maravilhoso! Pensando nisso, veja onde encontrar os melhores chocolates em Paris para deixar a sua viagem bem doce!

 

As melhores lojas de chocolates em Paris

Jacques Génin

O famoso Jacques Génin faz muito bem tanto caramelos e chocolates quanto outros clássicos da confeitaria francesa. Esses dois itens, porém, são mesmo os grandes responsáveis pela sua fama em Paris! Seus chocolates são delicados e feitos com todo cuidado, além de já terem ganhado diversos prêmios da indústria.

Jacques Génin- chocolates em Paris
Chocolates do Jacques Génin. (Fonte: Reprodução Pinterest)

Jacques Génin. 133 Rue de Turenne. 75003 Paris. Tel: +33 (0)1 45 77 29 01. jacquesgenin.fr.

 

Patrick Roger

Nas lojinhas de Patrick Roger, você sempre pode esperar encontrar algo que vai te surpreender. Ele tem vitrines maravilhosas e cria esculturas de chocolates mais lindas ainda! Em bombons e outros formatos do produto, ele consegue criar sabores tanto refinados quanto mais exóticos. É muita criatividade para trabalhar com chocolate.

Patrick Roger. 108 Boulevard Saint-Germain. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 43 29 38 42. www.patrickroger.com.

 

La Maison du Chocolat

La Maison Du Chocolat é um lugar que até dispensa maiores apresentações. Ela já ganhou reconhecimento internacional e conta com unidades espalhadas por todo o mundo, mas nada como provar seus chocolates autenticamente franceses enquanto estiver andando por Paris!

La Maison du Chocolat- chocolates em Paris
La Maison du Chocolat. (Fonte: Phil Roeder @ Flickr)

La Maison Du Chocolat. 8 Boulevard de la Madeleine. 75009 Paris. www.lamaisonduchocolat.com.

 

A la Mère de Famille

Com um ar retrô irresistível, a decoração da À la Mère de Famille parece que consegue nos transportar ao passado. Fundada em 1761, À la Mère de Famille definitivamente tem muita tradição na fabricação de balas, biscoitos e chocolates. Com várias lojinhas espalhadas por Paris, é um lugar que não dá para deixar de ir se você ama chocolates!

À la mère de famille-chocolates em Paris
À la Mère de Famille. (Fonte: Wikimedia Commons)

À la Mère de Famille. 25 Rue du Faubourg Montmartre. 75009 Paris. Tel: Telefone: +33 (0)1 47 70 83 69.  www.lameredefamille.com

 

Jean-Charles Rochoux

Jean-Charles Rochoux mostra suas criações de chocolate em uma lojinha pequena, mas muito charmosa. As opções de bombons, ganaches, pralinés e trufas são muitas! Além de tudo, ele faz esculturas de chocolate lindas em formato de figurinos e animais.

Jean-Charles Rochoux. 16 Rue d’Assas. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 42 84 29 45. www.jcrochoux.com.

 

Confira outras dicas de Paris aqui!

Tags from the story
,

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *