As melhores praias da Itália

Junto com a Grécia e a Espanha, a Itália tem algumas das praias mais lindas da Europa. O litoral italiano é imenso e cheio de cenários bem diferentes uns dos outros. Enquanto algumas praias ficam próximas de áreas bem urbanizadas e estão quase sempre cheias, outras ficam em regiões mais desertas e tranquilas. Não faltam paisagens maravilhosas para quem busca um destino para aproveitar o verão! Como as praias da Itália são muito numerosas e a escolha pode ser difícil, aqui vai uma pequena listinha com algumas das melhores!

 

As melhores praias da Itália

Marasusa, Tropea

Marasusa fica na cidadezinha de Tropea que é considerada uma das jóias da Calabria em uma região litorânea que acabou conhecida como La Costa degli Dei (Costa dos deuses, em português). Marasusa conta com falésias, areias muitos claras e águas calmas.

praias da Itália
Fonte: Wikimedia Commons.

Cala Goloritze, Sardenha

Uma das mais conhecidas praias da Itália, Cala Goloritze fica na espetacular costa da Sardenha. Com areia branca e mar entre tons de verde e azul, é um lugar muito especial!

praias da Itália
Fonte: Wikimedia Commons.

Fornillo, Costa Amalfitana

Fornillo é uma opção para quem quer fugir do básico em Positano. A praia é muito calma e tranquila com vistas espetaculares para as características falésias da Costa Amalfitana! Ela conta com pedras (e não areia) próximo ao mar.

praias da Itália
Fonte: Wikimedia Commons.

Scala dei Turchi, Sicília

Não faltam praias de tirar o fôlego na Sicília. Entre elas, a  Scala dei Turchi. A rocha próxima da praia sofreu uma erosão tão lenta que parece formar uma escada até o mar. O pôr do do sol incrível é mais uma atração do lugar!

praias da Itália
Fonte: Wikimedia Commons.

Chiaia di Luna, Ponza

Chiara di Luna é com certeza um dos cenários de praias mais lindos da Itália. Fica em Ponza que é a maior ilha do Arquipélago conhecido como Ilhas Pontinas que também é cheio de outras praias maravilhosas.

praias da Itália
Fonte: Wikimedia Commons.

Cala del Gesso, Toscana

A Cala del Gesso fica no Monte Argentario, uma região linda ao sul da Toscana. Muitas das suas praias ficam fora do perímetro urbano e apresentam dificuldade de serem encontradas ou exigem longas caminhadas. Aliás, dizem que quanto mais difícil o acesso, mais bonito o lugar. A Cala del Gesso é uma das maravilhosas praias dessa área!

praias da Itália
Fonte: monteargentario.info.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *