Melhores sorveterias de Buenos Aires (além da Freddo)

O alfajor e o doce de leite podem ser os doces mais famosos da Argentina, mas nem por isso podemos dizer que Buenos Aires deixa de ter outras ótimas opções de sobremesas. Sendo uma cidade que recebeu tantos imigrantes italianos, a paixão pelo gelato acabou surgindo. Aos poucos, algumas sorveterias de Buenos Aires foram caindo nas graças dos portenhos e abriram mais lojas pela capital. A Freddo, por exemplo, já é uma rede de sorveterias que está presente em várias cidades do Brasil e não é mais novidade para muita gente. Mesmo assim, ninguém resiste a dar uma passadinha por lá para provar algum dos seus doces na sua cidade natal. Para quem está viajando para a Argentina, é bom saber que algumas sorveterias de Buenos Aires são até melhores do que a Freddo. Apenas menos conhecidas pelos brasileiros.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Buenos Aires na primeira viagem

As melhores sorveterias de Buenos Aires

Helados Jauja

Você encontra o melhor sorvete de Buenos Aires na Jauja. Com duas unidades na cidade, o negócio teve origem na Patagônia. Seus sorvetes são artesanais e com ingredientes muito bem selecionados. Todos os sabores de chocolate, doce de leite e frutas são ótimos, além daqueles feitos de combinações inusitadas entre eles. A Jauja encabeça a lista de sorveterias preferidas na cidade para a maioria dos portenhos.

melhores sorveterias de Buenos Aires
Jauja. (Fonte: Divulgação)

Helados Jauja. Av. Cerviño 3901. Buenos Aires. Tel: +54 11 4801 8126. heladosjauja.com.

Heladería Cadore

A Cadore sempre acaba sendo um grande destaque entre as sorveterias de Buenos Aires pelos seus anos de tradição. Dizem que a família responsável pelo negócio trouxe suas receitas da Itália ainda no século XIX quando imigrou para a Argentina. Com muitos sabores de frutas e chocolate, ele também oferecem boas opções de tortas e sobremesas.

melhores sorveterias de Buenos Aires
Cadore. (Fonte: Divulgação)

Heladería Cadore. Av. Corrientes 1695. Buenos Aires. Tel:+54 11 4373 9797. www.heladeriacadore.com.

Persicco

A Persicco já conta com mais unidades espalhadas pelos principais bairros de Buenos Aires e trabalha em um nível mais industrial do que as duas últimas. Além de ter uma variedade grande de sorvetes de doce de leite, chocolate, frutas e cremes, ela também funciona como cafeteria e confeitaria.

LEIA TAMBÉM: Passeios pelo centro de Buenos Aires

melhores sorveterias de Buenos Aires
Persicco. (Fonte: Divulgação)

Persicco. Jerónimo Salguero 2591. Buenos Aires. Tel: +54 11 4807 7005. persicco.com.

Un’ Altra Volta

Conhecida simplesmente como Volta, ela é outra sorveteria queridinha da cidade. Dizem que depois que a Freddo ficou famosa e foi vendida, seus fundadores abriram a Persicco. Depois que ela decolou como negócio, também foi vendida e eles abriram a Volta em seguida. Assim como a Persicco, também trabalha como cafeteria e confeitaria. Já conta com várias unidades em bairros importantes.

melhores sorveterias de Buenos Aires
Un’ Altra Volta. (Fonte: Divulgação)

Un’ Altra Volta. Av. del Libertador 3060. Buenos Aires. Tel: +54 11 1088 8622. www.unaltravolta.com.ar.

Munchi’s

Ainda é uma sorveteria pequena que vem apostando no sorvete artesanal. Os sabores de doce de leite são seu grande forte. Com uma produção de leite própria, ela também aposta em outros produtos como alfajores, tortas, bebidas doces e, claro, doces de leite.

LEIA TAMBÉM: Compras em Buenos Aires

melhores sorveterias de Buenos Aires
Munchi’s. (Fonte: TripAdvisor)

Munchi’s. Abasto Plaza. Av. Corrientes 3247. Buenos Aires. Tel: +54 11 4861 8601. www.munchis.com.ar.

Freddo

Mais clássico, impossível! Há muitas lojas da Freddo espalhadas por Buenos Aires em locais que são muito frequentados por turistas. Bem semelhante ao que temos no Brasil. Se precisar de um sorvete imediatamente, é bem fácil achar alguma Freddo perto de você!

melhores sorveterias de Buenos Aires
Freddo. (Fonte: Divulgação)

Freddo. Galerías Pacífico. Calle Florida 428. Buenos Aires. Tel: +54 11 800 333 7333. freddo.com.ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *