As principais atrações de Madri

Mesmo que Barcelona acabe ganhando a preferência dos viajantes que passam pela Espanha, não dá para negar que as atrações de Madri são bem interessantes. Já tendo sido a capital de um dos maiores impérios que o mundo já viu, ela é cheia de pontos turísticos ligados ao seu passado histórico. A cidade soube muito bem unir tradição e modernidade ao longo do seu espaço. Igrejas, palácios, parques, jardins e monumentos estão entre as principais atrações de Madri. Atividades culturais também são muito valorizadas na cidade e seus museus têm um grande reconhecimento internacional. Confira aqui o que você não pode deixar de ver em Madri!

Atrações de Madri

Plaza de Cibeles

A Plaza de Cibeles fica na intersecção de ruas importantes de Madri. O Palacio de Communicaciones é o edifício mais emblemático dessa praça. Junto com a Fuente de la Cibeles, ele é um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade.

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Mari and the City.

Puerta del Sol

A Puerta del Sol é uma famosa praça de Madri que está sempre movimentada por conta da concentração de barzinhos, restaurantes e lojas. É um lugar bem central em que temos prédios que mostram a riqueza arquitetônica da cidade.

 

Plaza Mayor

Saindo da Puerta del Sol, a Calle Mayor tem alguns estabelecimentos mais antigos e vários pontos importantes. Entre eles, as entradas que dão acesso à Plaza Mayor e ao Mercado San Miguel. Na Plaza Mayor, há uma série de restaurantes e cafés com mesas posicionadas para que os clientes aproveitem a vista maravilhosa do lugar.

 

Catedral de Almudena

Em frente ao Palácio Real, a Catedral de Almudena é um dos prédios mais interessantes da cidade. O interior da igreja é igualmente impressionante com seu altar dourado e esculturas banhadas a ouro.

 

Palácio Real

Visitar os interiores do Palácio Real é uma das coisas mais importantes a se fazer em Madri. Os salões desse lugar têm uma riqueza incrível de detalhes. Ao longo do espaço, a decoração conta com lustres, tronos e tapeçarias que refletem todo o poder que a família real espanhola já teve no passado. Atrás do Palácio, não deixe de visitar os lindos Jardins de Sabatini.

Palacio Real de Madrid
Fonte: Mari and the City.

Puerta de Alcalá

A Puerta de Alcalá é considerada a versão madrilenha do Arco do Triunfo. Fica na movimentada Plaza de la Independência.

 

Museu do Prado

Um dos mais importantes museus da Europa, o Museu do Prado tem um acervo impressionante. Ele reúne muitas obras de artistas bastante conhecidos internacionalmente como Rembrandt, Goya e Velázquez. Nas proximidades do museu, lembrar de visitar a igreja San Jerónimo el Real.

 

Parque del Buen Retiro

Em estilo clássico dos jardins europeus, o Parque del Buen Retiro é o maior parque da cidade. Além de ser cheio de estátuas e monumentos, ele conta com um lago em que é possível alugar um barco para quem quiser se aventurar a remar. Ali perto, encontramos o grandioso Monumento ao Rei Alfonso XII com colunas romanas de mármore em torno da estátua do rei Alfonso XII. Outro local importante no Parque del Buen Retiro é o Palácio de Cristal que abriga exibições de arte e eventos culturais.

Lago El Retiro

Gran Via

Uma das avenidas mais importantes de Madri, a Gran Via é um lugar bastante animado pela presença de lojas, teatros e restaurantes. Além de tudo, a arquitetura dos seus prédios é um show à parte!

 

Veja mais dicas de Madri aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *