As principais praias de Barcelona

Para quem chega em Barcelona com pouco tempo, é impensável cumprir um roteiro com todas as outras atrações que a cidade tem a oferecer e ainda passar horas em uma praia. Definitivamente, não é uma coisa para se colocar como prioridade no destino! Embora muita gente tenha curiosidade de conhecer as praias de Barcelona (especialmente a Barceloneta que ganhou fama internacional) ou simplesmente aproveitar um dia bonito de sol, elas não têm nada de outro mundo. Não temos aquelas paisagens cênicas em contato com a natureza (como nas Ilhas Baleares próximas da costa da Espanha) ou a combinação de areia branquíssima com águas em tons surreais de azul (como no Caribe em geral). Ainda assim, são muito badaladas, contam com diversos barzinhos e fazem muito sucesso com os turistas! Alguns hábitos, porém, são bem diferentes e podem surpreender alguns brasileiros. O topless, por exemplo, é comum entre as mulheres que estão tomando sol na areia. Antes de ir até elas, veja o que você encontra em algumas das principais praias de Barcelona.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Barcelona

As principais praias de Barcelona

Barceloneta

Das praias de Barcelona, não há dúvida de que a mais famosa seja a Barceloneta. Simplesmente lota durante a alta temporada! O melhor é conhecê-la quando o movimento de turistas já está mais fraco na cidade. Fica no bairro de mesmo nome e possui uma boa infraestrutura, com área para jogar vôlei e alguns outros serviços. Mesmo que não vá entrar na parte da praia, pode ser interessante passar por ali para fazer um passeio pela orla e aproveitar a paisagem!

praias de Barcelona
Praia Barceloneta. (Fonte: Wikimedia Commons)

Sant Sebastià

Sant Sebastià também é uma praia bastante tradicional de Barcelona, porém mais tranquila do que a Barceloneta. Ela é bem mais frequentada pelo pessoal da cidade do que por turistas. Mesmo não sendo oficialmente uma praia nudista, é possível ver pessoas tirando a roupa por lá. Até tem um espaço para crianças brincarem, mas não é uma praia em que famílias costumam ir. Ela fica perto do Hotel W, que é considerado um dos melhores hotéis da cidade.

praias de Barcelona
Praia Sant Sebastià. (Fonte: Jorge Franganillo @ Flickr)

Bogatell

Outra praia mais tranquila e frequentada mais pelos próprios moradores da cidade é a Bogatell. Oferece a possibilidade de outras atividades ao ar livre. Há, por exemplo, espaço para futebol e vôlei e até mesa de ping-pong.

LEIA TAMBÉM: Dicas básicas sobre onde ir às compras em Barcelona

praias de Barcelona
Praia de Bogatell. (Fonte: Wikimedia Commons)

Nova Icària

Com boa infraestrutura e água limpa, a Nova Icària é uma praia bastante recomendada de Barcelona.  Tem aparelhos de ginástica e área para prática de esportes como o vôlei. Como recebe muitas famílias, conta com parquinho para crianças. Fica em uma região bastante central e de fácil acesso próxima do Porto Olímpico da cidade. Justamente por isso, também acaba recebendo muitos turistas.
praias de Barcelona
Praia Nova Icària. (Fonte: OK Apartment @ Flickr)

Mar Bella e Nova Mar Bella

A Mar Bella é oficialmente a praia nudista de Barcelona. Ela é muito frequentada pelo coletivo gay, que a transformou em um point da comunidade. Fica mais longe das ligações de metrô e, justamente por isso, é bem tranquila e menos turística. A Nova Mar Bella, por sua vez, fica ao lado e é mais frequentada por famílias locais que moram em bairros próximos.

LEIA TAMBÉM: As melhores vistas de Barcelona

praias de Barcelona
Praia Nova Marbella. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *