As principais atrações da realeza britânica em Londres

Sendo a monarquia mais famosa do mundo, é óbvio que a Inglaterra sabe aproveitar muito bem seus predicativos reais para atrair a atenção do resto do planeta. Afinal, histórias de reis, rainhas, príncipes e princesas sempre despertaram muita curiosidade. Quem viaja para Londres pela primeira vez logo percebe que muitas das suas principais atrações têm alguma coisa a ver com a realeza britânica. Se você também se interessa pelo assunto, confira as principais delas para fazer um pequeno tour por lugares que têm tudo a ver com os séculos de História da monarquia inglesa!

LEIA TAMBÉM: Castelos perto de Londres para você conhecer

Atrações da realeza britânica em Londres

Buckingham Palace

Uma das principais atrações de Londres e residência oficial da rainha Elizabeth II, o Buckingham Palace é um lugar que até dispensa grandes apresentações! Construído no século XVIII, ele tem centenas de quartos e interiores luxuosos. Nos meses de agosto e setembro, ele fica aberto ao público para quem quiser conhecer as State Rooms. O que ninguém abre mão de ver, porém, é mesmo a famosa troca de guardas! Outra coisa interessante é passar pelos estábulos para ver as carruagens da realeza britânica. Se tiver tempo, passe também pela parte conhecida The Queen’s Gallery com obras de arte que pertencem à coleção real!

realeza britânica em Londres
Buckingham Palace. (Fonte: Wikimedia Commons)

Hampton Court Palace

O Hampton Court Palace é o melhor exemplo de arquitetura Tudor na Grã-Bretanha e seu morador mais famoso foi Henrique VIII. Todas as seis esposas que ele teve ao longo da vida também viveram ali. A visita ao palácio é bem interessante para quem se interessa por História! Podemos ver muitos dos seus cômodos ao longo do passeio. Seus jardins são maravilhosos e merecem tempo para serem explorados!

LEIA TAMBÉM: Os mais lindos parques de Londres

realeza britânica em Londres
Hampton Court Palace. (Fonte: Wikimedia Commons)

Kensington Palace

O Kensington Palace é atualmente moradia do Duque e da Duquesa de Cambridge, o Príncipe William e Kate Middleton, e o local onde já viveu a Princesa Diana. Além disso, a Rainha Victoria também morou por muito tempo no palácio. Algumas salas do prédio são abertas ao público para exposições como a Victoria Revealed (sobre a história da Rainha Victoria) e uma mostra de vestidos da Princesa Diana e outras mulheres da realeza britânica. Fora isso, é possível visitar alguns cômodos que têm alguma relação com a vida dos antigos moradores do palácio. Não deixar de conhecer os seus jardins!

realeza britânica em Londres
Kensington Palace. (Fonte: Wikimedia Commons)

Tower of London

A Torre de Londres já foi palácio real, fortaleza, prisão, lugar de execuções, depósito de armas, museu que guarda as jóias da Coroa Britânica e até zoológico ao longo dos seus mais de 900 anos de História. Ao todo, o complexo é formado por 20 torres às margens do Rio Tâmisa. A Torre de Londres ainda é muito lembrada por ter sido o local onde Ana Bolena, segunda esposa de Henrique VIII, ficou presa e foi depois decapitada.

LEIA TAMBÉM: Experiências incríveis de chá da tarde em Londres

realeza britânica em Londres
Tower of London. (Fonte: Wikimedia Commons)
A Abadia de Westminster chama atenção de quem passa na rua com sua fachada em estilo gótico e sempre teve uma grande importância para a realeza britânica. Já foi palco de diversas coroações de monarcas ingleses e muitos casamentos reais ao longo dos seus mais de mil anos de História. Além disso, vários reis e figuras históricas importantes (como Isaac Newton) foram enterrados ali.
realeza britânica em Londres
Westminster Abbey. (Fonte: Pixabay)

Kew Palace

O Kew Palace fica dentro dos lindos Kew Gardens. É o menor e mais íntimo dos palácios reais. Foi usado como residência por Jorge III e pela rainha Charlotte. Tentam manter quase tudo em seu interior exatamente como era na época em que o rei viveu lá com sua família. O palácio adjacente, Queen Charlotte’s Cottage, era usado para piqueniques e abrigava seus animas de estimação.
realeza britânica em Londres
Kew Palace. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *