Atrações de Downtown Manhattan

A região conhecida como Downtown Manhattan vem se tornando cada vez mais uma área queridinha da cidade de Nova York. Seja no horário comercial ou fora dele, a área está sempre movimentada. Não faltam opções culturais, de compras e bons restaurantes nessa região de Nova York!

vista-de-downtown-manhattan-nova-york

Atrações de Downtown Manhattan

The Whitney Museum

O Whitney Museum escolheu o Meatpacking District como seu novo endereço ao reinaugurar em 2015. Agora, fica perto de uma das entradas do High Line Park. Com muitos trabalhos de arte, filmes e exposições multimídia, é um museu importante a ser conhecido em Downtown Manhattan.

 

Memorial do 11 de setembro

Em homenagem às vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro, foi criado o Memorial no local em que antes ficavam as Torres Gêmeas. Exatamente em cima do local em que se encontravam os prédios, foram colocadas duas fontes e os nomes das vítimas foram gravados em bronze nas suas bordas. Continuando a visita, é possível ir  aos museus que contam toda a história do que exatamente acontece nessa data.

memorial-11-setembro-nova-york
Memorial do 11 de setembro. (Fonte: Anthony Quintano @ Flickr)

Wall Street

Como maior centro financeiro dos Estados Unidos, Wall Street sempre acabou fazendo muito sucesso também entre os turistas. Ela é sede da Bolsa de Valores de Nova York, que é simplesmente a mais importante do mundo. Um dos pontos mais turísticos do local é o Touro de Wall Street, uma escultura de metal que simboliza a força e o poder financeiro de Wall Street.

 

Tribeca

Tribeca já foi uma área industrial no passado, mas é um dos bairros mais desejados da cidade para se viver hoje em dia. Várias celebridades moram nessa área. Entre elas, Robert de Niro que é a personalidade por trás do TriBeCa Film Festival. O bairro conta com várias lojas interessantes e ótimos restaurantes.

Tribeca- atrações de Downtown Manhattan
Tribeca. (Fonte: Wikimedia Commons)

Soho

Assim como Tribeca, o Soho já foi uma região industrial da cidade no passado até se transformar em endereço descolado. Para quem ama moda e está interessado em fazer compras em lojinhas mais diferentes, com certeza é um dos melhores lugares de Nova York.

 

Battery Park

Quem está indo para a Estátua da Liberdade, vai passar pelo Battery Park. Esse parque fica bem ao sul da ilha de Manhattan e é ótimo para quem quer fazer caminhadas olhando para o Rio Hudson.

battery-park-nova-york
Battery Park. (Fonte: Wikimedia Commons)

Estátua da Liberdade

Não precisa nem dizer que a Estátua da Liberdade é um dos principais símbolos de Nova York, né? Só isso já seria motivo suficiente para ir até Downtown Manhattan. Definitivamente, é indispensável ir até lá na primeira viagem a Nova York. Ela fica na Liberty Island e acesso até ela é feito por barcos que partem de vários pontos de Manhattan.

 

Ponte do Brooklyn

A Ponte do Brooklyn também é um cartão-postal importantíssimo de Nova York. Atravessando a ponte a pé, você tem um visual incrível para os prédios que fazem parte do skyline da cidade e para a Estátua da Liberdade. Não tem jeito melhor de tirar fotos maravilhosas de Nova York!

Ponte do Brooklyn- atrações de Downtown Manhattan
Ponte do Brooklyn. (Fonte: Wikimedia Commons)

Brookfield Place

O Brookfield Place é um shopping center com grande variedade de lojas e opções de alimentação. Dentro dele, você encontra o food hall Le District que tenta oferecer uma experiência gastronômica bem francesa com seus produtos, cafés e restaurantes.

 

Hudson River Park

Bem às margens do Rio Hudson, o Hudson River Park é um dos parques preferidos dos nova-iorquinos par atividades ao ar livre. Uma dica é alugar uma bicicleta para andar pelo parque e outros lugares de Downtown Manhattan ao pôr do sol!

 

One World Observatory

O One World Observatory é o mais alto edifício do Ocidente e tem algumas das melhores vistas de Nova York. O lugar tem um elevador que leva os visitantes do térreo ao 102º andar em 60 segundos. No fim, você tem um mirante onde pode apreciar toda a beleza de Nova York do alto!

One World Observatory- atrações de Downtown Manhattan
One World Observatory. (Fonte: Wikimedia Commons)

High Line Park

O High Line Park vem se tornando uma atração turística de Nova York cada vez mais importante. Ele é um jardim suspenso que fica em cima de uma antiga linha elevada de trem. O lugar tinha ficado meio abandonado por um tempo, mas passou por um processo de reurbanização que deu muito certo. Hoje em dia, a área está revitalizada e é adorada por moradores e turistas.

 

Confira outras atrações de Nova York aqui!

Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *