Atrações imperdíveis de São Petersburgo

Hermitage- São Petersburgo
Fonte: Mari and the City.

Com arquitetura imperial, São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia e já foi um verdadeiro reduto de czares por ter sido capital do Império Russo no passado. Hoje em dia, é uma cidade com um viés cultural e artístico fortíssimo!  Além dos famosos palácios imperiais nos seus arredores, muitos monumentos no seu centro histórico constituem um Patrimônio Mundial pela UNESCO. Estando na Rússia pela primeira vez, não dá pra deixar de ir até lá depois de alguns dias em Moscou. É recomendado, porém, agendar a viagem para o verão! Fora desse período, é difícil ir a todas as atrações mais interessantes da cidade pelo frio e vento forte que costumam estar presentes em São Petersburgo na maior parte do ano. Além disso, algumas delas podem nem estar funcionando fora dos meses em que as temperaturas estão mais amenas!

Museu do Hermitage

O Hermitage é um dos maiores museus de arte do mundo e é a atração mais importante de São Petersburgo. A maior parte dele funciona no majestoso edifício conhecido como Palácio de Inverno que já foi residência dos czares por um longo tempo. Se o prédio já é lindo por fora, consegue ser mais maravilhoso ainda por dentro!

Hermitage- São Petersburgo
Fonte: Mari and the City.

Nevsky Prospekt

Muito centralmente localizada, a Nevsky Prospekt é uma das ruas mais importantes da cidade. Ela tem muitas lojas e, se estiver no fim da viagem pela Rússia, é o local em que você pode encontrar muitos souvenirs do país para levar para casa.

 

Mariinsky Theatre

Teatro famosíssimo pelas suas espetaculares apresentações de ballet e ópera, o Mariinsky Theatre é algo imperdível para quem ama esse tipo de performance artística! Se tiver pedido a oportunidade de ir ao Bolshoi em Moscou, saiba que o Mariinsky Theatre também tem uma qualidade excepcional com ingressos um pouco menos concorridos e menos caros do que o primeiro!

 

Peter & Paul Fortress

Se quiser entender um pouco mais sobre a História de São Petersburgo, a Peter & Paul Fortress é o lugar ideal para isso. Essa fortaleza teve sua construção idealizada pelo czar Pedro, o Grande, para defender a área do ataque de tropas suecas na Grande Guerra do Norte e deu origem à cidade atual.

Peter and Paul Fortress- São Petersburgo
Fonte: Mari and the City.

St Isaac’s Cathedral

A St Isaac’s Cathedral é um dos pontos turísticos mais conhecidos de São Petersburgo. Ela é uma das maiores catedrais ortodoxas so mundo, e os detalhes das suas pinturas pro dentro são maravilhosos! Além de tudo, você pode subir até o topo dela para uma vista espetacular da cidade. Quando estive em São Petersburgo, fiquei no Four Seasons Hotel Lion Palace. As varandas de alguns dos seus quartos dão diretamente para a Catedral, ou seja, têm algumas das melhores vistas da cidade!

 

Church of Savior on Spilled Blood

Um dos cartões postais mais famosos da cidade, essa Catedral é definitivamente algo imperdível de ser conferido em São Petersburgo! Não dá para esquecer de tirar pelo menos uma foto do lado de fora. Se tiver tempo, entre também para ver tudo por dentro!

Church of Savior on Spilled Blood- São Petersburgo
Fonte: Mari and the City.

Museu Fabergé

De origem russa, os ovos Fabergé são itens de decoração famosíssimos no mundo. O renomado joalheiro Carl Fabergé fez esses objetos nos modelos de ovos de Páscoa em ouro e cravejados de pedras preciosas a pedido do czar. O Museu Fabergé reúne variados itens decorativos do famoso joalheiro. Entre eles, alguns dos famosos ovos Fabergé!

 

Peterhof e Catherine Palace

Os arredores de São Petersburgo são cheios de palácios imperiais que podem ser conhecidos em uma excursão de um dia. O mais imperdível deles, porém, é Peterhof que vocês podem encarar como uma versão russa de Versalhes com fontes ainda mais maravilhosos do que o palácio francês. Em seguida, atração mais legal das proximidades de São Petersburgo é o Catherine Palace que é um ótimo lugar para quem quer entender um pouco mais sobre a História da realeza russa.

Peterhof- São Petersburgo
Fonte: Wikimedia Commons.

St. Nicholas Naval Cathedral

Se ainda não estiver achando que visitou catedrais e igrejas demais pela Rússia, a St. Nicholas Naval Cathedral é outra linda construção para você conferir! Ela é pintada em branco e azul claro, além de ter aquelas tradicionais cúpulas douradas das igrejas ortodoxas.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *