Atrás dos vikings em Estocolmo

Os vikings são um verdadeiro símbolo de vários países escandinavos. Na Suécia, temos uma grande herança e muitas histórias que foram deixadas por eles! A Era Viking é provavelmente o período mais conhecido internacionalmente da história do país. Muita gente acaba ficando aficcionada pelas histórias envolvendo o espírito guerreiro desse povo. Como era de se esperar, há muitos museus, atividades e tours para quem quiser ir atrás de histórias e heranças dos vikings em Estocolmo. Sem dúvida, você pode se divertir muito e aprender um pouco mais sobre a História da Suécia!

 

Experiências vikings em Estocolmo

Visitar o Historiska Museet

O Historiska Museet, ou Museu de História,  contem o maior acervo sobre História da Suécia no país. Obviamente, eles se dedicaram muito à Era Viking e há exposições interessantes de artefatos que já pertenceram a esse povo. Entre eles, muitas armas e joias que pertenceram a esses guerreiros.

Fonte: Wikimedia Commons.
Fonte: Wikimedia Commons.

Ir até Birka

Birka é uma cidadezinha que você pode conhecer em uma viagem de um dia a partir de Estocolmo durante o verão. Ela fica em uma ilha e você chega até lá de barco. Birka já foi um importante centro de comércio durante a Era Viking e, hoje em dia, é considerada Patrimônio da Humanidade tombado pela UNESCO. Há também a reconstrução de uma espécie de vilarejo viking e alguns eventos acontecendo no verão.

 

Jantar no Aifur

Aifur é um restaurante que concentra toda a herança gastronômica da Era Viking. Fica em Gamla Stan que é área de Estocolmo em que você provavelmente vai gastar a maior parte do seu tempo de viagem, então não custa dar uma passadinha por lá para conhecer!

vikings em Estocolmo
Fonte: Aifur Krog & Bar.

Comprar souvenirs Vikings

Para quem estiver em busca de souvenirs vikings em Estocolmo, o melhor lugar é a rua Västerlånggatan, que fica em Gamla Stan. Você pode achar várias coisas engraçadas por ali, especialmente na Handfaste (Viking Shop).

 

Explorar as belezas de Uppsala

Cidadezinha que fica a apenas 40 minutos de trem de Estocolmo, Uppsala é outro ótimo lugar para ser conhecido por qualquer um que esteja interessado em vikings. Há vários tours, lugares e museus que estão relacionados a eles na cidade e na área em torno dela! Não deixar de conhecer Gamla Uppsala que é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Suécia, onde os Vikings e outros personagens históricos importantes deixaram sua marcas.

vikings em Estocolmo
Fonte: Wikimedia Commons.

Entender como era a vida viking no vilarejo de Storholmen

Storholmen é um vilarejo viking ao norte de Estocolmo. Hoje em dia, ele funciona como uma espécie de museu a céu aberto para que os visitantes possam entender um pouco como funcionava a vida desse povo que já habitou territórios nórdicos por tanto tempo.

 

Veja outras dicas e informações sobre Estocolmo aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *