Castelos na Alemanha para você conhecer

Para quem gosta de sair explorando castelos quando viaja, a Alemanha é um destino que tem tudo para agradar. O país tem uma quantidade imensa dessas incríveis construções ao longo do seu território. Aliás, muitos deles inspiraram os irmãos Grimm a compor os cenários dos seus contos. Nada trouxe tanta fama aos castelos, porém, quanto o fato de um deles ter servido como modelo por Walt Disney para o castelo da Bela Adormecida. Abaixo, fiz uma pequena seleção de  castelos na Alemanha para você conhecer!

 

Castelos na Alemanha

Castelo de Neuschwanstein

O castelo mais famoso da Alemanha obviamente precisaria ocupar o primeiro lugar dessa lista. Para quem estiver em Munique ou explorando outras cidades da Baviera, é indispensável conhecer o castelo de Neuschwanstein!

castelos na Alemanha
Fonte: Wikimedia Commons.

Castelo de Hohenzollern

No alto de uma colina, o castelo de Hohenzollern é uma construção fortificada que tem ares medievais. Ele é considerado um dos mais belos edifícios do sul da Alemanha e já passou por várias reconstruções, restaurações e modificações ao longo do tempo. Fica a mais ou menos 50km de Stuttgart.

castelos na Alemanha
Fonte: Wikimedia Commons.

 

Castelo de Schwerin

Em uma ilha do Lago de Schwerin, esse castelo é uma construção imponente que conta com mais de 600 cômodos. De alguns deles, há uma bela vista panorâmica para o lago. É uma construção antiga, mas já passou por reformas ao longo dos séculos. Hoje em dia, é sede do Parlamento do estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.

castelos na Alemanha
Fonte: Wikimedia Commons.

Castelo de Heidelberg

Localizado na cidade universitária de Heidelberg, esse castelo está em ruínas. Nem por isso, porém, ele é menos interessante! Aliás, é o maior símbolo da cidade e uma das mais conhecidas construções em ruínas da Alemanha. Em algumas ocasiões ao longo do ano, há um show de fogos de artifício em Heidelberg que acaba iluminando o castelo em um lindo espetáculo!

castelos na Alemanha
Fonte: Wikimedia Commons.

Castelo de Lichtenstein

Em um penhasco nas montanhas próximo da cidade de Honau, o Castelo de Lichtenstein ficou conhecido como um castelo de conto de fadas que lembra uma versão menor de Neuschwanstein. Mesmo sendo uma construção impressionante, ele acaba não sendo tão procurado por turistas assim por ser menos famoso! É possível fazer uma excursão de um dia para o Castelo de Lichtenstein a partir de Stuttgart.

castelos na Alemanha
Fonte: Wikimedia Commons.
Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *