Experiências incríveis de chá da tarde em Londres

Como vocês devem saber, não existe um hábito mais inglês do que tomar chá da tarde. A pontualidade está incluída no pacote, claro! Então, encare uma pequena parada nas suas andanças por Londres para isso como uma atividade que vai enriquecer a sua experiência de viagem. O que eu acho mais engraçado na História desse costume inglês é que, na verdade, ele chegou ao país por influência portuguesa. Ele teve origem na Ásia e chegou na Europa através de missionários portugueses por volta de 1500. O hábito foi levado para a Inglaterra por meio do casamento arranjado entre o Príncipe Charles II e a Princesa portuguesa Catarina de Bragança. Mais tarde, a nobre Anna Maria Russell (duquesa de Bedford) criou uma refeição intermediária entre o almoço e o jantar em que sempre incluía uma xícara de chá com leite e açúcar, e algum salgado. Aos poucos, outros nobres foram imitando esse hábito e aproveitando a ocasião para mostrar peças de porcelana caras. Voltando aos dias de hoje, veja cinco experiências incríveis de chá da tarde em Londres!

 

Chá da tarde em Londres

Brown’s Hotel

Servido na sua English Tea Room, a experiência de chá da tarde do Brown’s Hotel é muito reconhecida na capital inglesa. A decoração é muito bonita e ainda há um piano no local que, eventualmente, é o som ambiente que você vai ouvir.

Brown's Hotel chá da tarde- Mari and the City
Imagem: Brown’s Hotel.

Fortnum & Mason

A Fortnum & Mason tem um cardápio de chá da tarde muito elogiado. Ele conta com pequenos sanduíches e doces. A Diamond Jubilee Tea Salon onde é servido o chá é bem elegante com cores claras. Aliás, o espaço foi inaugurado pela própria rainha.

Fortnum & Mason chá da tarde- Mari and the City
Imagem: Fortnum & Mason.

The Berkeley

O grande diferencial do The Berkeley foi saber inovar com muita criatividade em um ritual tão tradicional quanto o chá da tarde. Os bolos e doces da refeição foram inspirados por criações do mundo da moda. O mais legal é que o menu muda para acompanhar novas coleções das passarelas de Prêt-à-Porter e sempre se manter up-to-date.

The Berkeley chá da tarde- Mari and the City
Imagem: The Berkeley.

The Langham

O The Langham oferece uma experiência de chá da tarde sofisticada e tem muita tradição no assunto. O menu conta com pratos de culinária inglesa e culinária internacional. Para quem for a algum espetáculo do West End, o hotel não fica muito distante e é uma ótima parada na área.

The Langham chá da tarde- Mari and the City
Imagem: The Langham.

Shangri-La no The Shard

Para um chá da tarde com vista, você pode ir ao hotel Shangri-La. Ele fica no famoso edifício The Shard que tem vistas excepcionais para Londres. Se você já estiver programando ir ao The Shard pelas paisagens panorâmicas que temos lá de cima, nada melhor do que também fazer uma pequena parada no Shangri-La na hora do chá.

Shangri-La chá da tarde- Mari and the City
Imagem: Shangri-La.

Confira outras dicas de Londres aqui.

Conhece outro lugar muito legal para chá da tarde em Londres? Deixe nos comentários abaixo.

Tags from the story
,

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *