Checking In: Mandarin Oriental Paris

O melhor de voltar para um hotel algum tempo depois de tê-lo conhecido pela primeira vez é ver como a propriedade consegue se renovar com o passar dos anos e trazer sempre algo diferente para os hóspedes que têm o hábito de escolhê-lo como opção de estadia no destino por mais de uma vez. Foi isso que aconteceu comigo ao retornar ao Mandarin Oriental Paris! Estive no hotel pela primeira vez para uma visita em 2015 que você pode conferir clicando aqui e, recentemente, voltei para uma estadia de duas noites. Conhecido por sempre receber um público antenado com as últimas tendências e muitas vezes ligado ao mundo fashion, o Mandarin Oriental Paris está localizado na rua de compras mais prestigiada da cidade e se destaca em comparação a outros hotéis do mesmo segmento ao oferecer uma decoração contemporânea que difere do estilo clássico de outros ambientes de Paris. Além de você ter na porta no hotel uma série de lojas que são ideias para quem gosta de andar olhando tendências nas vitrines, a localização também é ideal para quem é ligado em cultura e gastronomia. O Louvre e vários outros museus/galerias ficam bem perto do Mandarin Oriental Paris. Fora isso, temos vários restaurantes e patisseries que atendem àqueles que têm o paladar bem exigente e adoram sair para aproveitar as delícias gastronômicas da cidade-luz.

mandarin oriental paris
Lobby do Mandarin Oriental Paris. (Fonte: Mari and the City)

Assim que entramos no hotel, fica bem claro o quanto a pegada contemporânea do lugar se destaca em relação à decoração mais clássica de outros lugares de Paris. Com toques delicados e criativos, podemos ver que há uma grande celebração ao feminino em inúmeros detalhes do Mandarin Oriental. E é lindo ver ilustrações, objetos de arte e a cor rosa entre tons neutros aparecendo em vários ambientes da propriedade justamente com esse propósito! No interior do prédio, há um verdadeiro refúgio de verde que podemos apreciar por paredes de vidro. Ele pode ser visto do restaurante Camélia, da área da recepção ou do bar. Assim que chegamos ao hotel para fazer o check-in, fomos recepcionados com taças de champagne enquanto completávamos o procedimento para irmos para a suíte.

LEIA TAMBÉM: Os melhores cafés de Paris

Mandarin Oriental Paris. (Fonte: Mari and the City)
Mandarin Oriental Paris. (Fonte: Mari and the City)
Mandarin Oriental Paris. (Fonte: Mari and the City)
Mandarin Oriental Paris. (Fonte: Mari and the City)

Ficamos hospedados na Deluxe Suite. E é sempre uma surpresa diferente quando chegamos a um dos quartos ou suítes do Mandarin Oriental! Tudo sempre impecavelmente preparado para nos receber com mensagens de boas-vindas e uma série de mimos! Dessa vez, cheguei e encontrei uma torre Eiffel de chocolate com uma série de outros doces ao lado das frutas na mesinha da sala. Basicamente, era uma obra de arte feita de chocolate! Fora isso, uma linda nécessaire com um batom da marca Guerlain. Tudo parecendo ainda mais maravilhoso entre as flores que combinavam com a decoração linda do ambiente! Assim como outros elementos que vemos ao longo do hotel, eu diria que a suíte parecia especialmente preparada para agradar ao público feminino das cores aos amenities que vi por ali. E eu, obviamente, adorei! Outra coisa que impressiona é como eles conseguem personalizar tudo com o logo deles de um jeito lindo, até nos docinhos!

mandarin oriental paris
Amenities de boas-vindas. (fonte: Mari and the City)
mandarin oriental paris
Batom Guerlain. (Fonte: Mari and the City)
mandarin oriental paris
Amenities de boas-vindas. (Fonte: Mari and the City)
mandarin oriental paris
Amenities de boas-vindas. (Fonte: Mari and the City)
mandarin oriental paris
Amenities de boas-vindas. (Fonte: Mari and the City)

Na sala de estar, há espaço com escrivaninha e televisão. No quarto, a cama com uma confortável poltrona e uma varanda com vista para a Rue Saint Honoré e a incrível arquitetura da cidade. Maravilhoso aproveitar essa sacada para olhar o movimento da rue Saint Honoré em um dia de sol! No banheiro, itens de banho como sabonete, body cream, shampoo e condicionador de uma marca incrível: a diptyque.

mandarin oriental paris
Sala da Deluxe Suite. (Fonte: Mari and the City)
mandarin oriental paris
Quarto. (Fonte: Mari and the City)
Banheiro. (Fonte: Mari and the City)
Quarto. (Fonte: Mari and the City)
mandarin oriental paris
Banheiro. (Fonte: Mari and the City)

No que se refere à gastronomia, o Mandarin Oriental Paris conta com o restaurante Sur Mesure (premiado com duas estrelas no guia Michelin), o restaurante Camélia, o L’Honoré (pratos bem saudáveis), o Bar 8 e a Cake Shop (patisserie). O café da manhã é servido no restaurante Camélia. Ocupando o átrio direito do térreo, ele tem vista para o agradável verde do pátio interno. No verão, há também a possibilidade de sentar em uma mesa do lado de fora para fazer refeições al fresco. Variado e saboroso, o buffet de café da manhã é obviamente outro destaque quando nos hospedamos em um hotel da rede. Entre frutas, iogurtes, geleias, e queijos, os pães e as demais viennoiseries estavam se sobressaindo. Não dá para deixar de provar o maravilhoso flan parisien servido no buffet, simplesmente uma delícia! Alguns itens como ovos e waffles são preparados na hora para os hóspedes.

restaurante camélia- mandarin oriental paris
Restaurante Camélia. (Fonte: Mari and the City)
mandarin oriental paris
Café da manhã no restaurante Camélia. (Fonte: Mari and the city)
mandarin oriental paris
Café da manhã no restaurante Camélia. (Fonte: Mari and the city)
mandarin oriental paris
Café da manhã no restaurante Camélia. (Fonte: Mari and the City)

O Spa do Mandarin Oriental tem uma linha completíssima de tratamentos. Enquanto estive hospedada no hotel, pude experimentar o tratamento Year of the Earth Dog que foi desenvolvido especialmente para celebrar o ano do cachorro no calendário chinês. Com o objetivo de fazer você relaxar, reduzir o nível de estresse e diminuir dores/tensões musculares, fica disponível em vários hotéis da rede ao longo deste ano. Utilizando pedras quentes e massagem abdominal, ele traz um sentimento de contentamento e restauração ao fim da terapia. Para terminar o procedimento, é oferecido um chá acompanhado de frutas como tâmara, tangerina e abacaxi em números simbólicos para a cultura chinesa.

Mandarin Oriental Paris
Spa. (Fonte: Mandarin Oriental Paris)

Acho o Mandarin Oriental Paris a escolha perfeita para quem é ligado em moda, decoração, gastronomia e artes. Aliás, o próprio hotel é uma fonte inesgotável de inspiração de bom gosto em todos esses segmentos entre todas as fotografias, ilustrações, pinturas, esculturas e objetos de decoração presentes na propriedade. Fora isso, basta sair pela porta principal na rue Saint Honoré para começar a absorver tudo o que está em alta nessas indústrias olhando ao redor! Estamos também bem próximos de muitos bons restaurantes e patisseries. Aliás, um dos meus restaurantes preferidos de soufflé na cidade, o Le Soufflé, fica a alguns passos do hotel. Fora isso, o serviço é impecável com um staff sempre atencioso e gentil e um concierge pronto para dar qualquer informação sobre tudo de melhor que está acontecendo em Paris no momento. E, como a cidade é sempre cheia de eventos e novidades a cada vez que você volta, nada melhor do que contar com esse tipo de dica! Em tempos em que queremos postar tudo no Instagram, tem um cantinho do hotel em que não dá pra deixar de tirar uma foto: essa estrutura incrível em formato de gaiola do restaurante Camélia. Mesmo que todo o Mandarin Oriental Paris seja todo visualmente incrível, acho que é um dos seus lugarzinhos mais especiais!

LEIA TAMBÉM: Onde encontrar o melhor soufflé em Paris

Mandarin Oriental Paris. (Fonte: Mari and the City)
Mandarin Oriental Paris. 251 Rue Saint-Honoré. 75001 Paris.
Agradecimentos especiais ao Mandarin Oriental Paris por receber o Mari and the City durante a estadia em Paris.
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *