Cidades suíças para conhecer

Cheia de paisagens maravilhosas, a Suíça é um país que encanta quase todo mundo à primeira vista. Ela tem desde cenários alpinos e vilarejos pouco explorados até cidades mais cosmopolitas e agitadas. O mais interessante é que há grandes diferenças até mesmo entre locais que aparentemente são muito próximos um do outro. De uma região para outra, mudam muito os costumes, a arquitetura, a língua, a gastronomia, etc. Sendo um país pequeno e com um ótimo sistema de trens, é bem fácil se locomover entre as cidades suíças e conhecer mais a fundo o país. Seja no inverno ou no verão, sempre há ótimas maneiras de aproveitar o seu tempo por lá! Pensando nisso, veja quais são as cidades que você sem dúvida deve considerar visitar em viagem à Suíça.

 

Cidades suíças

Berna

Berna parece um cartão-postal de tão linda e impressiona pela sua arquitetura urbana medieval. Para quem estiver procurando uma experiência autenticamente suíça, é uma ótima alternativa! Além de tudo, ela é uma base bem conveniente para ir para outras cidades suíças. Zurique, Lucerna, Lausanne, Montreux, Genebra e Interlaken ficam entre 1h e 1h30 de distância. Se estiver em Berna nos meses de inverno, não deixe de pegar um chocolate quente enquanto caminha olhando para toda a beleza da cidade.

 

Zurique

Simplesmente a mais cosmopolita das cidades suíças, Zurique é o que mais se aproxima de uma metrópole no país. Mesmo assim, tem menos de 400 mil habitantes! Ao mesmo tempo em que oferece bons serviços e infraestrutura de cidade grande, ela também tem seu centro histórico que é cheio de charme com sua arquitetura mais medieval. Andando pelas margens do rio Limmat, você simplesmente tem paisagens de tirar o fôlego!

Zurique- cidades suíças
Fonte: Wikimedia Commons.

Lucerna

Na beirada de um lago, Lucerna é uma cidade linda e romântica. Para completar a paisagem maravilhosa desse lugar, você simplesmente tem montanhas com seus picos cobertos de neve como pano de fundo. Lucerna é bem compacta em tamanho e não é excessivamente turística. Ela tem fama de ser a maior síntese de tudo o que a Suíça tem a oferecer.

 

Basel

Localizada na fronteira entre a Suíça, a Alemanha e a França, essa cidade tem uma arquitetura única. Ela é cortada pelo rio Reno e sua língua oficial é o alemão. Basel é considerada a capital cultural da Suíça.

Basel- cidades suíças
Fonte: Wikimedia Commons.

Genebra

Cidade mais famosa da parte francesa da Suíça, Genebra mostra seus encantos logo à primeira vista! Ela é linda principalmente à beira-lago. Como sede da ONU e reconhecida como um grande centro de negócios, é considerada a cidade mais internacionalizada da Suíça.

 

Montreux

Montreux é pequena e lembra um pouco as cidades da Riviera Francesa. Fica na beirada do Lago de Genebra e é cercada por vinhedos. A maior atração histórica é o castelo de Chillon, e Montreux conta também com o passeio do Trem do Chocolate. A cidade é particularmente famosa, porém, pelo seu festival de jazz que acontece em junho e julho.

Montreux- cidades suíças
Fonte: Shutterstock.

Lausanne

Não muito distante de Genebra, Lausanne fica às margens do lago de mesmo nome. De lá, também é possível observar os alpes franceses. A cidade tem um centro histórico bem medieval cheio de ruelas e, na maior parte dessa área, o tráfego de veículos é proibido. Lausanne é uma cidade universitária e que sedia grandes eventos. Sendo sede do Comitê Olímpico Internacional, ela também dá um grande destaque aos esportes. Para quem quiser ir até lá, é uma viagem fácil de um dia a partir de Genebra.

 

Lugano

Ao sul da Suíça bem perto da fronteira com a Itália, Lugano é uma cidade pequena às margens do rio de mesmo nome. Ao ouvir italiano pelas ruas (que é a língua da região), você vai praticamente sentir que já atravessou para a Itália. Fica particularmente mais linda ainda na primavera quando as camélias estão em flor.

Fonte: Wikimedia Commons.
Fonte: Wikimedia Commons.

Interlaken

Interlaken significa “entre lagos”. Só isso já dá uma ideia da geografia e paisagens que encontramos por ali. Mesmo que tenha uma série de esportes de inverno, é até mais interessante conhecê-la no verão. As principais atrações são suas montanhas.

 

Saint Moritz

Outro destino famoso de esqui, Saint Moritz também tem cenário de montanhas e lagos. Já foi palco de duas edições dos Jogos Olímpicos de inverno e, claro, oferece uma série de atividades típicas dessa época do ano além do esqui. Hoje em dia, é famosa por ter uma hotelaria e uma gastronomia de primeira classe.

Saint Moritz- cidades suíças
Fonte: Wikimedia Commons.

Zermatt

Zermatt é simplesmente um dos destinos de esqui mais famosos da Europa. No inverno, obviamente não falta neve ao longo de sua imensa área de pistas. No verão, é possível fazer passeios a pé, ciclismo, escalada e excursões aos pontos mais altos dos Alpes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *