10 coisas para fazer no verão em Nova York

Estamos em pleno verão em Nova York e, como quase toda cidade grande, a Big Apple sempre tem uma série de atividades especiais para essa época do ano! Por mais que ela tenha um jeito de selva de concreto, os parques continuam sendo um grande forte da cidade. Aliás, muitos dos eventos e coisas mais legais para se fazer no verão em Nova York acontecem justamente nesses parques. É claro que continua sendo interessantíssimo visitar todos os seus museus, galerias, espetáculos da Broadway e belezas arquitetônicas que só a capital do mundo consegue oferecer, mas é difícil não se animar em passar a maior parte do tempo ao ar livre quando o tempo está tão bom assim! Pesando nisso, veja 10 ideias de atividades para aproveitar o verão em Nova York.

 

Verão em Nova York

Conferir a programação do Central Park

Sendo o principal parque da cidade, muita coisa acontece no Central Park durante o verão. Você pode aproveitar o espaço para piqueniques, caminhadas, esportes, etc. Além de tudo isso, vários eventos, exibições de peças de teatro e shows acontecem ao longo do seu espaço durante essa época do ano. Vale a pena conferir a programação!

verão em Nova York
Fonte: Wikimedia Commons.

Dar uma passada no Lincoln Center

Esse centro cultural é palco de musicais, peças, óperas e balés, além da arquitetura do lugar ser maravilhosa! Mesmo que você não vá a algum espetáculo, é interessante conhecer o lugar. No fim, você pode ir ao seu restaurante e tomar um solzinho por ali! Eventualmente, também oferecem algum tipo de show gratuito do lado de fora do prédio.

 

Apreciar a vista para o Central Park do terraço do Met

O Met (Metropolitan Museum of Art) já é definitivamente um dos lugares mais importantes para se conhecer em Nova York, mas ele tem um atrativo especial durante o verão. O terraço do museu vira um rooftop bar durante os meses mais quentes que tem uma vista simplesmente maravilhosa para o Central Park!

 

Sentar nos cafés do Rockefeller Center

O Rockefeller Center é muito conhecido pela sua pista de patinação no gelo que é montada no inverno, mas ele não perde seu charme na época mais quente do ano! O lugar tem vários cafés nas proximidades, e é sempre fácil encontrar um lugar legal por perto para sentar ao ar livre quando o tempo está bom!

verão em Nova York
Fonte: Wikimedia Commons.

Aproveitar o ar condicionado da New York Public Library

Depois de longas caminhadas pela cidade sob o calor do verão, chega uma hora em que você só vai querer encontrar um lugar tranquilo com ar condicionado. Para isso, nada melhor do que a New York Public Library! O prédio é maravilhoso, além de você poder aproveitar o espaço para leitura e o wifi gratuito.

 

Assistir às sessões de cinema ao ar livre do Bryant Park

Bem atrás da New York Public Library, fica o Bryant Park. Ele é um parque relativamente pequeno e bonitinho em que acontecem sessões de cinema ao ar livre gratuitas durante o verão!

 

Passear no High Line Park

Já faz tempo que esse é considerado um dos parques mais descolados da cidade. Nada como aproveitar esse lugar para caminhadas no fim da tarde quando as temperaturas estão mais altas em Nova York!

Via Wikicommons.
Fonte: Wikimedia Commons.

Ir ao Standard Hotel

O Standard Hotel é um lugar que definitivamente bomba no verão! Considerado um lugar muito badalado do Meatpacking District, ele tem um jardim com uma vista sensacional que é muito disputado no auge do verão.

 

Ficar até tarde em um rooftop bar

Os rooftop bars já são considerados elementos bem característicos da cultura da cidade. Não é à toa que vemos tantos encontros sociais acontecendo nesses lugares em filmes e seriados americanos. Para se sentir como um legítimo nova-iorquino, nada como ficar até tarde jogando conversa fora com amigos em um rooftop bar!

 

Ir até a Governor’s Island

A Governor’s Island é uma pequena ilha perto de Manhattan que é ideal para quem quer escapar um pouquinho do clima pra lá de urbano de Nova York. Ela tem bosques e jardins. O ideal é conhece-la no verão! Além de tudo, tem uma vista sensacional para a Big Apple.

 

Confira outras dicas e informações sobre Nova York aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *