Compras em Buenos Aires

compras em Buenos Aires
Fonte: Mari and the City.

Buenos Aires já foi um destino que atraiu muitos brasileiros para compras. Infelizmente, a realidade hoje em dia é outra. A crise econômica que afetou o país foi tão forte que os preços subiram muito na capital portenha. Mesmo assim, ainda existem lugares bem legais para compras em Buenos Aires. Como todos sabem, a Argentina é famosa pelos seus artigos de couro. Isso é algo que ainda compensa ser comprado por lá! A Recoleta é um bairro que tem ótimas lojas tanto de marcas argentinas quanto internacionais. San Telmo é um lugar famoso pelas lojinhas de antiguidades e feiras ao ar livre. Palermo Soho é a área mais fashionista da cidade com um comércio bem voltado para roupas, jóias e acessórios de jovens designers. Veja o que tem de interessante por lá no momento de sair às compras em Buenos Aires!

Compras em Buenos Aires

Shoppings

O Patio Bullrich é considerado o shopping mais caro da cidade. Ele não é muito grande e fica na Recoleta, mas o lugar é bonito e vale a pena conhecer! Igualmente linda, é a Galeria Pacífico na Calle Florida. A arquitetura do prédio é linda e você também encontra muitas outras opções de compras nessa região mais central da cidade em torno do seu prédio. Não é um lugar apenas para compras, já é considerado também um ponto turístico a ser conhecido em Buenos Aires. Novamente na Recoleta, outro lugar bem interessante é o Buenos Aires Design que é um centro comercial focado em objetos para casa e escritório, mas que também tem alguns restaurantes legais com mesas de fora. O maior shopping de Buenos Aires, porém, é o Shopping del Abasto que fica no bairro de mesmo nome na Avenida Corrientes. Por último, há em Palermo outro lugar interessante que é o Alto Palermo Shopping.

compras em Buenos Aires
Fonte: Mari and the City.

Artigos de couro

Você encontra artigos de couro espalhados por vários lugares da cidade. Os preços normalmente compensam quando comparamos com os do Brasil. Para quem busca pagar ainda mais barato em peças de fábrica, o melhor lugar é a Calle Murillo. Ela fica na Villa Crespo, bem perto da Avenida Corrientes. Muitas das lojas não têm uma boa aparência, mas você consegue negociar direto com os fabricantes. Ainda na Villa Crespo, há uma série de outlets de marcas conhecidas que também podem ser uma boa opção para quem está procurando encontrar produtos mais em conta.

 

Feiras

Sem dúvida alguma, a mais tradicional feira de Buenos Aires é a que acontece aos domingos em San Telmo. Ela é conhecida por ser uma feira de antiguidades, mas a verdade é que você encontra de tudo um pouco por lá! É muito turística e você pode até ver apresentações de tango acontecendo por perto. Já em Palermo, costuma acontecer uma feirinha interessante na Plaza Serrano para roupas e objetos de decoração. Além disso, há muitas lojas e bons restaurantes ao redor da praça. A Feira da Recoleta tem um ótimo nível de artesanato e fica bem próxima de pontos turísticos importantes como o Centro Cultural, a Igreja do Pilar e o Cemitério da Recoleta.

compras em Buenos Aires
Fonte: Mari and the City.

El Ateneo

Talvez você não esteja pensando exatamente em livros no momento em que decidir ir às compras em Buenos Aires, mas a livraria El Ateneo  é um lugar que sempre vale a pena indicar! Você encontra mais de uma pela cidade, mas a maior delas fica em um espaço simplesmente deslumbrante em que funcionava o antigo teatro Ateneo Grand Splendid. O local é imenso e você consegue encontrar muita coisa interessante. Acaba sendo bem fácil passar horas ali entre os livros e o café.

 

Veja outras de dicas de Buenos Aires aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *