Concept stores pelo mundo

Nos últimos tempos, muitas concept stores vem aparecendo como dicas de viagens em vários blogs de moda e beleza. A maioria delas está localizada em cidades que costumam ditar tendências na indústria como Paris, Milão, Londres e Nova York. Na verdade, as concept stores nasceram na década de 90 para promover a união entre cultura e comércio no mesmo espaço. Seu grande diferencial é o processo de curadoria que leva em conta o conceito por trás de cada produto e não apenas a marca. Acabam também trazendo exposições de artistas plásticos e designers, além de promoverem eventos e workshops nos ambientes das suas lojas. Dessa forma, elas se transformaram em locais para pesquisa de tendências da indústria e não apenas compras. E fazem sucesso com essa nova proposta de consumo! Em Paris, por exemplo, a Colette e a Merci já viraram praticamente pontos turísticos do destino. Veja uma lista com outras concept stores bem interessantes pelo mundo.

Colette- concept stores
Fonte: Mari and the City.

Concept stores pelo mundo

Colette em Paris

A Colette foi uma das pioneiras em apostar nesse novo tipo de comércio. É um local badalado da famosa rue Saint-Honoré, especialmente nas semanas de moda quando as fashionistas marcam presença na cidade. A loja sempre tem uma boa seleção de músicas tocando pelos seus ambientes e consegue se manter muito atualizada mudando de cara praticamente toda semana.

Colette. 213 Rue Saint Honoré. 75001 Paris. Tel: +33 (0)1 55 35 33 90. www.colette.fr.

 

Merci Concept Store

Menos badalada do que a Colette por ficar localizada em uma área um pouco mais distante no alto Marais, a Merci é outra loja conceito bem interessante da capital francesa. Os preços de lá também são bem mais em conta do que os da Colette. Além de tudo, ela tem um espaço incrível com um restaurante e dois cafés, sendo que um deles é supercharmoso com uma parede cheia de livros usados fazendo o estilo de uma biblioteca.

Merci Concept Store. 111 Boulevard Beaumarchais. 75003 Paris. Tel: +33 (0)1 42 77 00 33. www.merci-merci.com.

 

10 Corso Como em Milão

A 10 Corso Como fica um pouco mais distante da área mais badalada de Milão, o Quadrilátero da Moda. O espaço da loja é bem legal. Tem um café, uma galeria, uma livraria, um hotel boutique de apenas 3 quartos e ambientes expondo desde peças de moda até artigos para casa.

10 Corso Como. Corso Como, 10. 20154 Milano. Tel: +39 02 2900 2674. www.10corsocomo.com.

 

Dover Street Market em Londres e Nova York

A Dover Street Maket é uma concept store que já se espalhou pelo mundo. Além de Londres e Nova York, ela tem unidades em Pequim (China) e no luxuoso bairro de Ginza em Tóquio (Japão). A ideia por trás da loja é criar uma mistura de peças de moda e produtos com estilos bem diferentes para criar uma sinergia visualmente empolgante.

Dover Street Market. 18-22 Haymarket, London SW1Y 4DG. Tel: +44 20 7518 0680. london.doverstreetmarket.com.

Dover Street Market New York. 160 Lexington Ave. Nova York. Tel: +1 646-837-7750. newyork.doverstreetmarket.com.

 

Voo em Berlim

Berlim é um grande pólo de criatividade dentro da Europa. E, claro, as concept stores também marcam presença por aqui! A Voo é uma delas, onde você encontra marcas famosas e outras novatas com livros, revistas, objetos de decoração e espaço para café. Estão sempre acontecendo eventos e exposições no local.

Voo Store.  Orangenstraße 24. 10999 Berlim. Tel: +49 30 6957972710. www.vooberlin.com.

 

 

Luisa Via Roma em Florença

Praticamente uma boutique histórica com origem em Florença, a Luisa Via Roma conta com várias unidades espalhadas pela Itália. Ela busca se manter antenada com novas tendências e com o mercado digital. Na loja de Florença, a curadoria dos itens expostos é realmente um diferencial absoluto da marca.

Luisa Via Roma. Via Roma, 19/21/r. 50123 Florença. Tel: +39 055 906 4116. www.luisaviaroma.com

Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *