Conhecendo o Jardim Botânico de Singapura

O Jardim Botânico de Singapura (ou Singapore Botanic Gardens) é um lugar simplesmente maravilhoso que visitei quando estive lá. Aliás, ele é um dos grandes destaques do destino! O jardim é muito bem cuidado com vários tipos de flores e plantas que ficam sendo irrigadas a todo momento por conta do calor absurdo que faz em Singapura. Fora isso, há várias estufas e outros espaços próprios para cultivar as várias espécies que existem por lá. Uma informação importantíssima para se ter sobre Singapura antes da viagem é que a orquídea é considerada a sua flor nacional. Então, você pode encontrá-la por toda parte decorando ambientes ou desenhada em objetos. Também por isso, há um orquidário lindo dentro do Jardim Botânico de Singapura.

Jardim Botânico de Singapura

Jardim Botânico de Singapura

Diferente do Gardens by the Bay que é mais novo e tem um ar totalmente futurista, o Jardim Botânico de Singapura tem mais de 150 anos de História e foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. É bem fácil ir até lá de metrô, ônibus ou táxi para quem estiver na área mais central da cidade (perto da marina e do Gardens by the Bay). Para quem puder ir ou voltar de metrô, vale a pena para ver o quanto ele é limpo e eficiente! Apenas prestar atenção ao fato de que várias entradas para o jardim. Chegando no local, você não paga nada para entrar na parte inicial. Só é cobrada a entrada para visitar o orquidário.

Jardim Botânico de Singapura

Jardim Botânico de Singapura

Depois de entrar no Jardim Botânico de Singapura, você pode simplesmente começar a andar sem rumo olhando as plantas e flores. A única coisa que precisa ter em mente é que não pode deixar de passar pelo orquidário. Caminhando pelo lugar (que é imenso), dá para ver várias paisagens verdes muito bem organizadas com lagoas, cascatas, fontes, esculturas e jardins.

Jardim Botânico de Singapura

Jardim Botânico de Singapura

Jardim Botânico de Singapura

Na parte do orquidário, você vai se surpreender com as várias cores e formatos de orquídeas que existem por ali. Algumas delas são flores híbridas que foram desenvolvidas por eles. Aliás, o próprio tipo de orquídea que é considerada a  flor nacional de Singapura é uma espécie híbrida. Ela é conhecida como Vanda ‘Miss Joaquim’ e tem cores que variam entre tons de branco e rosa. São florzinhas bem delicadas que você poderá ver no orquidário!

jardim-botanico-de-singapura-12-singapura

jardim-botanico-de-singapura-11-singapura

Jardim Botânico de Singapura

Jardim Botânico de Singapura

Um outro grande destaque do lugar é um túnel na saída do jardim das orquídeas. Ele é lindíssimo com plantas variando entre tons de verde e dourado. Um lugar que garante fotos ótimas de viagem!

Jardim Botânico de Singapura

Jardim Botânico de Singapura

Antes de programar sua visita, vale saber que o lugar é muito apreciado pelos habitantes de Singapura em momentos de lazer. Então, costuma estar cheio aos fins de semana! Ou seja, é melhor evitar sábados e domingos caso tenha a chance de visitá-lo em outros dias da semana. Normalmente, sempre há gente praticando corrida, caminhada ou fazendo piqueniques pela área.

Jardim Botânico de Singapura. 1 Cluny Road. Singapura. Tel: +65 6471 7138. www.sbg.org.sg.

Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *