Cursos de francês em Paris

Começar a estudar uma nova língua pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, mas tudo fica bem mais simples quando estamos no país em que essa língua é falada. Além das horas de aulas dedicadas ao estudo do idioma, acabamos nos beneficiando também do aprendizado passivo que acontece quando estamos convivendo obrigatoriamente com esta língua em atividades do dia-a-dia. Nosso vocabulário acaba aumentando naturalmente quando lemos uma placa na rua, precisamos nos comunicar para comprar algo ou escutamos uma palavra nova no meio de alguma conversa. Como francês é uma língua muito buscada pelo mercado de trabalho e Paris já foi eleita por três anos consecutivos a melhor cidade para se estudar pelo QS Ranking, dedicar um tempo a estudar francês na cidade pode ser uma ótima experiência tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional. Diversos cursos na cidade têm programas bastante flexíveis com aulas oferecidas tanto durante o dia quanto à noite. Todos eles oferecem aulas para vários níveis do idioma e têm formas de melhorar a escrita ou a pronúncia dependendo das necessidades do aluno. Abaixo, estou listando três ótimos cursos de Francês em Paris.

 

Sorbonne French Language and Civilization Courses

Os cursos oferecidos pela Sorbonne são ótimos e bastante reconhecidos. Além do aspecto de aprendizado da língua, o Curso de Línguas e Civilização Francesa é excelente para quem deseja ter um processo de imersão cultural um pouco mais profundo. Os professores oferecem ótimos insights sobre política, História, literatura, economia e cultura da França. Esse curso de francês acontece no prédio do Boulevard Raspail 214 no 14éme arrondissement. Todas as informações sobre preços e datas podem ser verificadas aqui.

 

Sorbonne- Paris
Image: Site Cours de Civilisation Française de la Sorbonne.

 

Institut Catholique de Paris

O Institut Catholique é tradicionalmente conhecido entre os estudantes de Paris como “La Catho”. Assim como a Sorbonne, ele possui uma real preocupação em ensinar a cultura francesa. A metodologia de ensino envolve leituras de textos sobre literatura, cinema, filosofia, artes, etc. Um grande diferencial é que os alunos de língua francesa podem seguir os cursos de outras escolas e faculdades do Institut Catholique como ouvintes ou como alunos oficialmente inscritos. Todas as informações sobre preços e datas estão disponíveis aqui.

 

La Catho- Paris
Image: Wikicommons.
 

Alliance Française

A Aliança Francesa de Paris segue a mesma metodologia de ensino de todas as outras Alianças espalhadas pelo mundo. Em relação à qualidade das aulas, acredito que a Sorbonne e o Institut Catholique sejam melhores do que a Aliança. O maior pró do curso de francês de lá é que sempre existe a possibilidade do aluno começar as aulas em qualquer segunda-feira do mês. Dependendo do nível do aluno, pode haver algumas restrições quanto à data em que ele pode iniciar as aulas nos outros dois cursos mencionados. Preços e outras informações podem ser consultados aqui.

 

Alliance Française- Paris
Image: Wikicommons.
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *