Destinos para esquiar na América do Sul

O frio está chegando com tudo no Brasil. Infelizmente, a neve não vem acompanhando as temperaturas baixas por aqui! Em compensação, há uma série de estações de esqui no Chile e na Argentina que ficam a poucas horas de voo de nós. Para quem gosta de esqui e snowboard, é a melhor oportunidade de aproveitar o tempo frio de julho para praticar esse tipo de esporte. Assim, veja onde é possível esquiar na América do Sul!

Onde esquiar na América do Sul

Valle Nevado

Valle Nevado tem uma área esquiável grande e fica a aproximadamente 1 hora do Aeroporto de Santiago. Como o acesso é bem fácil, é ideal para quem tem pouco tempo e deseja fazer uma viagem mais curta. Há três hotéis no complexo e um centro comercial com bares e restaurantes. Existe também a possibilidade de alugar apartamentos na área.

esquiar na América do Sul
Fonte: Wikimedia Commons.

Portillo

Portillo vem investindo cada vez mais em bons equipamentos e infraestrutura nos últimos tempos. Essa estação de esqui chilena conta com ótimas pistas para vários níveis de dificuldade. Como opção de acomodação, há o Hotel Portillo ou os apartamentos alugados.

esquiar na América do Sul
Fonte: Wikimedia Commons.

Valle Corralco

Corralco fica localizado junto ao vulcão Lonquimay e é uma das mais jovens estações de esqui do Chile. A área conta com pistas de esqui para todos os níveis de dificuldade. Outra opção de atividade do lugar é fazer caminhadas com raquetes pelo vulcão e trilhas no meio do bosque.

Fonte: Wikimedia Commons.
Fonte: Wikimedia Commons.

Las Leñas

Las Lenãs é o mais o mais alto centro de esqui da Argentina. Fica localizado no interior da Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza. O acesso é feito pelo aeroporto de Malargüe que fica a cerca de 1 hora da estação de esqui.

esquiar na América do Sul
Fonte: Wikimedia Commons.

Cerro Catedral

Cerro Catedral fica a leste de Bariloche e é um dos destinos mais procurados por quem deseja esquiar na América do Sul. Como Bariloche é o destino de esqui mais conhecido da Argentina, a área é mais badalada com um série de atrações turísticas e boa infraestrutura.

esquiar na América do Sul
Fonte: Wikimedia Commons.

Ushuaia

Ushuaia é conhecida como “o fim do mundo” por ser a cidade mais austral do mundo. A estação de esqui de Cerro Castor fica a cerca de 30 minutos de carro do centro de Ushuaia e tem a temporada de esqui mais longa da América do Sul.

esquiar na América do Sul
Fonte: Wikimedia Commons.
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *