Beaches of the French Riviera

Sim, a Riviera Francesa parece um cenário dos sonhos! Praias lindíssimas rodeadas por formações rochosas incríveis compõem aquelas vistas que são um verdadeiro colírio para os olhos. Não é à toa que muita gente considera que essa área do sul da França seja a linha costeira mais bonita do mundo. O clima é bom praticamente durante o ano todo, mas as temperaturas altas dos meses de junho a agosto costumam trazer um certo agito para a Riviera Francesa.

 

Promenade des Anglais- Nice
Image: Mari and the City.

 

Também conhecida como Côte d’Azur, essa área do sul da França conta com excelentes hotéis, bons restaurantes e muitas celebridades marcando presença por ali na alta temporada. Há várias cidades que são locais mais do que ideais para aproveitar o verão! Embora todas as praias da Côte D’Azur sejam lindíssimas, nem todas elas são adequadas para banhistas porque algumas são rochosas com inúmeras pedrinhas no lugar da areia. Há tanto praias públicas quanto privadas ao longo dessa zona costeira. Normalmente, as últimas podem estar associadas a um hotel ou restaurante. Entenda abaixo quais são as particularidades das praias de alguns dos hotspots famosos da Riviera Francesa.

Antibes

Antibes

A grande maioria das praias de Antibes é de areia, o que torna o lugar ideal para quem quer aproveitar o mar. Há tanto praias públicas quanto privadas. Entre as públicas, a Plage de la Gravette é provavelmente a maior e mais bonita delas a poucos passos do Centro Antigo. A Plage de la Garoupe é um dos melhores pontos para tomar sol em Cap d'Antibes apreciando a paisagem maravilhosa do lugar. Embora a maioria dela seja privada da Páscoa até o final de setembro, há uma pequena parte que é pública. Parte da Plage de la Garoupe, a Plage Keller tem alguns dos melhores restaurantes na cidade.

Cannes

Cannes

Todas as praias de Cannes são de areia. A alta temporada começa em meados de maio bem a tempo para o famoso Festival de Cinema. A linha costeira da cidade é dividida em cinco zonas: Gazagnaire, Port Canto, La Croisette, Boulevard de Midi e La Bocca. Cada uma delas é mistura de praias públicas e privadas. La Croisette é onde se localiza a maioria dos hotéis. Os melhores restaurantes também ficam ali, oferecendo incríveis experiências de jantar nas proximidades da costa. A maioria deles fica fechado para festas exclusivas durante o período do Festival.

Cap-Ferrat

Cap-Ferrat

A península do Cap-Ferrat é mais inacessível (há poucas opções de transporte público por lá) e exclusiva. A tranquilidade do lugar faz as praias serem mais locais para relaxar do que para festas. A maioria delas é pública! Paloma Plage é a melhor praia dali e considerada uma das mais bonitas da Riviera Francesa.

Mônaco

Mônaco

Com uma baía recheada de iates de luxo, o Principado de Mônaco é um dos hotspots mais incríveis da Riviera Francesa. Ele oferece uma das experiências mais elegantes da Côte d'Azur com seu famoso casino, excelentes restaurantes, lojas de grifes famosas e prédios com decorações incríveis em seus interiores. Aproveitar essa paisagem marítima em um dos estrelados restaurantes locais é maravilhoso! Sem dúvida, esse pequeno país é um dos lugares mais charmosos ao sul da França!

Nice

Nice

A maior cidade da Riviera Francesa é ponto de acesso para todas as demais cidades. As praias de Nice são formadas por incontáveis pedrinhas conhecidas como galets. É praticamente impossível andar sem sapatos na beirada do mar! Embora as galets dominem toda a costa, a calçada conhecida como Promenade des Anglais é um excelente lugar para fazer caminhada apreciando a vista incrível. As praias costumam variar bastante em estilo, sendo que algumas são mais frequentadas por famílias e outras por jovens por conta da vida noturna agitada.

Saint-Tropez

Saint-Tropez

Bridget Bardot conseguiu fazer as praias desse lugar se tornarem uma verdadeira lenda! A mais famosa delas é a Pampelonne Plage. Boa parte do lugar é tomado por restaurantes de praia privativos na alta temporada, mas ainda há algumas partes que são públicas. É um lugar de uma beleza natural deslumbrante com um ar um pouco mais boêmio!

Tags from the story
,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *