Um pequeno guia por Saint Germain des Prés

Saint Germain- Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Saint Germain é meu bairro preferido de Paris. Tendo morado ali por algum tempo acabei gostando ainda mais do estilo de vida dessa área da capital francesa. Saint Germain é cheio de galerias de arte e parece que temos quase todo tipo de comércio a apenas alguns passos de distância. Isso sem mencionar os seus jardins, parques, praças, cinemas, restaurantes, cafés, livrarias, museus e lugares para sair à noite. É um lugar animado e, mesmo depois de ter feito todos os programas mais turísticos da cidade, você vai ver que andar por Saint Germain não perde a graça! É uma das áreas mais clássicas e autenticamente francesas de Paris. Veja alguns endereços interessantes do bairro!

 

Igreja de Saint Germain des Prés

Esse local é oficialmente o centro de Saint Germain. Foi ela quem deu o nome ao bairro! Essa é a igreja mais antiga de Paris, mas na verdade não é a construção original que estava nesse local. Há, entretanto, resquícios do complexo de um monastério bem maior que existia no princípio. Seu interior tem bons exemplos de pinturas góticas.

 Igreja de Saint Germain des Prés- Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Église de Saint Germain des Prés. 3 Place Saint-Germain des Prés. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 55 42 81 10. www.eglise-saintgermaindespres.fr.

 

Rue de Seine

Essa rua é um verdadeiro paraíso para quem gosta de doces. São várias pâtisseries ao longo dela! Um dos meus locais preferidos nessa rua, porém, é a GROM! Ela é uma gelateria que encontramos para todo lado nas principais cidades da Itália, mas confesso que fiquei bem viciada no sorvete da rede porque morava muito perto da unidade de Paris e sempre passava por lá. Vale a pena pegar um sorvete por ali e sair andando pelo bairro!

Rue Seine em Saint Germain- Mari and the City.
Image: Mari and the City.

GROM. 81 Rue de Seine. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 40 46 92 60. www.grom.it/fr.

 

Café de Flore e Les Deux Magots

Poucas coisas caracterizam tanto um lugar quanto os cafés históricos de Saint Germain. Eles foram frequentados por vários intelectuais e personalidades famosas do mundo literário. Entre elas, Hemmingway, Sartre and Simone de Beauvoir. Os dois mais icônicos cafés dessa área ficam praticamente lado a lado no Boulevard Saint Germain.

Café de Flore- Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Café de Flore. 172 Boulevard Saint-Germain. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 45 48 55 26. www.cafedeflore.fr.

Les Deux Magots. 6 Place Saint-Germain des Prés. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 45 48 55 25. www.lesdeuxmagots.fr.

 

Ralph’s

Uma extensão da loja do Ralph Lauren, esse café/restaurante é um dos lugares mais descolados e aconchegantes de Paris. Você tem cadeiras e cobertores (no tempo do frio) na pequena área ao ar livre do lugar. É um restaurante muito recomendado no bairro e bastante frequentado pelo pessoal da moda!

Ralph’s.173 Boulevard Saint-Germain. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 44 77 76 00. www.ralphlaurenstgermain.com.

 

Le Procope

O interessante do Café Le Procope é que ele é muito antigo mesmo e, aliás, clama o título de ser o café mais velho da França. Foi fundado em 1686. Dizem que Voltaire, Danton, Hugo, Balzac, Rousseau, Benjamin Franklin e Thomas Jefferson já passaram por ali. O interior do café tem uma decoração bem bonita!

Le Procope. 13 Rue de l’Ancienne Comédie. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 40 46 79 00. www.procope.com.

 

Jardin du Luxembourg

O Jardim de Luxemburgo dispensa maiores explicações. É uma das atrações imperdíveis de Paris! Indo de um lugar ao outro em Saint Germain, você acaba passando por ali. Acho que é um dos lugares mais legais da cidade que fica particularmente lindo na primavera e no outono.

Jardin du Luxembourg Saint Germain- Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Le Jardin du Luxembourg. 75006 Paris. Tel:+33 (0)1 42 34 20 00.

 

Musée du Luxembourg

Quando estiver no Jardim de Luxemburgo, pode aproveitar a ocasião para conhecer esse museu. Ele abriga várias exposições temporárias. Ao lado da entrada dele, você encontra uma aconchegante unidade da Angelina.

Musée du Luxembourg. 19 Rue de Vaugirard. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 40 13 62 00. www.museeduluxembourg.fr.

 

Saint-Sulpice

A Place Saint-Sulpice fica em frente à igreja de mesmo nome. Em torno dessa área, há várias lojas. Normalmente, é um lugar movimentado com gente que estuda e trabalha por ali passando pelo local ou sentando em um de seus bancos.

Saint Sulpice em Saint Germain- Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Église Saint-Sulpice. 2 Rue Palatine. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 42 34 59 98. www.stsulpice.com.

 

Rue Bonaparte

Saindo da Place Saint Sulpice, essa é uma outra rua importante de Saint Germain. Ela é bem comercial e você vai encontrar várias lojas para passear olhando vitrines. A rue Bonaparte conta também com uma unidade do Pierre Hermé caso queira alguns macarons enquanto anda por ali. Descendo a rua no sentido do Sena, você vai a École des Beaux Arts que, no passado, já foi a instituição de ensino voltada para as artes de maior prestígio no mundo.

Pierre Hermé. 72 Rue Bonaparte. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 43 54 47 77. www.pierreherme.com.

École des Beaux Arts. 14 Rue Bonaparte. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 47 03 50 00. www.beauxartsparis.com.

 

Le Bon Marché e La Grande Épicerie de Paris

O Le Bon Marché é a loja de departamentos mais antiga e mais luxuosa de Paris. Seu interior é moderno e cheio de marcas consgradas. No prédio ao lado, você encontra a La Grande Épicerie de Paris que concentra alguns dos melhores produtos gourmet do mundo, uma adega impressionante e alguns resturantes.

Le Bon Marché. 24 Rue de Sèvres. 75007 Paris. Tel: +33 (0)1 44 39 80 00. www.lebonmarche.com.

 

Rue du Bac

Com portas coloridas e arquitetura bem clássica, os prédios dessa rua são bem característicos de Paris. Nessa rua, você encontra La Pâtisserie des Rêves e algumas outras lojinhas de produtos gourmet.

La Pâtisserie des Rêves. 93 Rue du Bac. 75007 Paris. Tel: +33 (0)1 42 84 00 82. www.lapatisseriedesreves.com

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *