Endereços para compras e moda em Milão

Como um dos destinos mais cultuados pela indústria da moda no mundo, Milão tem seus hotspots para esse segmento que acabam atraindo tanto pessoas interessadas em compras quanto em pesquisar novidades a partir de itens das últimas coleções expostos em suas vitrines. Alguns deles são também grandes pontos turísticos da cidade! Ou seja, vale a pena conferir esses lugares mesmo que o seu foco não seja gastar. Para quem viaja interessado em compras e/ou moda em Milão, aqui vai uma listinha de endereços em que você pode conferir novidades de grandes grifes ou, em alguns casos, de novos designers.

Endereços para compras e moda em Milão

Galleria Vittorio Emanuele

A característica mais marcante da Galleria Vittorio Emanuele é a sua belíssima arquitetura. Seu telhado de vidro é um dos pontos mais impressionantes da construção. Há várias lojas e restaurantes no local. Ainda é considerada um dos endereços comerciais mais desejados de Milão.

Galleria Vittorio Emanuele- moda em Milão
Galleria Vittorio Emanuele. (Fonte: Shutterstock)

Quadrilátero da moda

Um dos endereços de compras mais famosos de Milão, o Quadrilátero da Moda é a área formada entre a Via Montelaponeone, Via Sant’Andrea, Via della Spiga e Borgospesso. No local, há tanto marcas de luxo com grande reconhecimento internacional (como Gucci, Prada, Valentino, entre outras) quanto lojas com criações de novos estilistas de grande potencial.

10 Corso Como

A 10 Corso Como é a loja conceito mais famosa de Milão. Ela possui tanto marcas para homens quanto para mulheres, além de ter uma livraria, um café e uma galeria de arte. Além de você poder ver um pouquinho de moda em Milão, vai poder dar uma olhadinha nos seus itens de decoração e objetos de design.

10 Corso Como- moda em Milão
10 Corso Como. (Fonte: yisris @ Flickr)

La Rinascente

La Rinascente é uma rede de lojas de departamentos operando em várias cidades da Itália. A de Milão fica localizada bem na lateral do Duomo. Não esquecer de conferir seu terraço com restaurantes e vista para a igreja.

 

Excelsior

Bem menor do que a La Rinascente, a Excelsior é outra loja que merece destaque e também fica próxima ao Duomo. É uma loja moderna que oferece produtos dos segmentos de moda, acessórios, beleza e alimentação ao longo dos seus sete andares.

 

Confira outras dicas de Milão aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *