Explorando Viena

A cidade que passou muito tempo sob domínio dos Habsburgos na fase Império Austro-Húngaro manteve seus ares imperiais. Sua arquitetura é imponente e impressionante! Viena cultua música clássica, tem apresentações lindíssimas de ballet e uma temporada de bailes que mantêm a elegância das festas de tempos passados. Não há como não amar a capital da Áustria! Ela é cheia de coisas legais para ver e fazer, além de oferecer uma série de experiências únicas. Clássica com uma atmosfera romântica, Viena ainda sabe aproveitar bem a fama de personagens ilustres como Mozart e a imperatriz Sissi para atrair a atenção dos seus visitantes. Explorando a cidade, tenho alguns sugestões sobre o que é imperdível ver e fazer por lá!

Vienna State Opera House

Assistir a uma apresentação de ballet ou ópera em uma das casas de espetáculo mais icônicas do mundo é uma experiência única de Viena. Além do lugar ser maravilhoso, as performances não poderiam ser mais incríveis!

Palácio Schönbrunn

Atração importantíssima da cidade, o Palácio Schönbrunn é uma construção de grandes proporções com jardins maravilhosos. Claro, eles podem não parecer um cenário tão animador nas temperaturas baixíssimas do inverno. Em compensação, eles começam a ficar lindos na primavera e atingem seu ápice no verão. Se quiser passar mais tempo no local, vá até o Café Gloriette que fica em uma pequena colina com ótima vista para a cidade.

Image: Shutterstock.
Image: Shutterstock.

Café art-nouveau

Verdadeira instituição nacional, os cafés (Kaffeehaus) são parte importante da vida dos vieneses. Não dá para ir a Viena e não parar em pelo menos um de seus famosos cafés!

St. Stephen’s Cathedral

Catedral deslumbrante no centro de Viena, é uma atração que precisa pelo menos ser vista do lado de fora caso esteja passando por perto. Se puder entrar para conhecê-la, melhor!

Image: Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Belvedere

Belvedere é um dos museus mais importante de Viena e tem um enorme acervo de arte. A obra “O beijo” de Gustav Klimt está para o Belvedere assim como a Monalisa está para o Louvre. Em estilo barroco, o lugar ainda merece destaque pela sua incrível vista!

Museumsquatier

Um complexo de museus e galerias de arte da cidade, o Museumsquartier fica próximo ao Palácio Imperial. Os destaques são a coleção de arte do Leopold Museum e o Museu de Arte Moderna (MUMOK).

Hofburg Palace

Palácio Imperial de Hofburg é outra atração conhecidíssima da cidade. Ali, você encontra o Museu da Sissi, o Tesouro Imperial e a Escola Espanhola de Equitação.

Image: Shutterstock.
Image: Shutterstock.

Burggarten

Bem atrás do Palácio Imperial de Hofburg, o Burggarten é jardim que tem uma estátua de Mozart e parece um verdadeiro oásis. Se quiser parar um pouco no local, lembrar de ir ao Café Palm House.

Stadtpark

Em uma cidade que tem fama por seus parques, o Stadtpark ainda consegue se destacar pela grande extensão das suas áreas verdes.

Naschmarkt

Mercado mais conhecido de Viena, você encontra vários tipos de ingredientes por lá, além de restaurantes com preços um pouco mais acessíveis.

Caminhada pelo rio Danúbio

O rio Danúbio corta boa parte da Europa até chegar ao Mar Negro. Nada como fazer uma caminhada pelas suas margens em uma tarde de sol em Viena!

Kärntner Strasse

Considerada um local de compra da capital austríaca, a Kärntner Strasse conta também com importantes edifícios históricos e cafés de rua. É um bom lugar para caminhar olhando vitrines!

Image: Shutterstock.
Image: Shutterstock.

Sachertorte

Não é exagero falar que essa famosa torta de chocolate austríaca já virou uma atração turística de Viena. Para provar sua versão original, nada melhor do que dar uma passada no Café Sacher!

Doces da Demel

Famosa confeitaria da cidade, a Demel é um dos lugares mais indicados em Viena caso queira alguma coisa doce. No inverno, o chocolate quente faz sucesso! Quando as temperaturas sobem, também não faltam outras opções de doces.

Hundertwasserhaus

Os blocos de apartamentos coloridos e próximos de Hundertwasserhaus são um charme da capital austríaca a serem vistos em sua viagem!

Baile de Viena

Se tiver a oportunidade de ir a Viena na temporada de bailes, não deixar de ir a um deles! Só é preciso se preparar com antecedência para isso por conta das roupas específicas necessárias para esses eventos.

Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *