Florença para quem ama moda

Pequeno tesouro da Itália que foi berço do Renascimento, Florença se estabeleceu como uma das cidades mais visitadas do país mesmo que a concorrência de destinos lindos seja forte na Itália. Ela atrai muita gente interessada em artes, vinhos, gastronomia, música, artesanato e, obviamente, moda. Mesmo que Milão seja uma cidade grande imbatível no que se refere à concentração de alguns novos e outros já estabelecidos designers, a pequena Florença ainda carrega o símbolo de ser o local onde muitas icônicas marcas de moda e acessórios italianas deram os seus primeiros passos. Entre elas, Salvatore Ferragamo, Gucci, Enrico Coveri, Roberto Cavalli, Salvatore Ferragamo, Patrizia Pepe e Emilio Pucci. Veja aqui algumas atrações da capital da Toscana que são imperdíveis para quem ama moda!

 

Via de’ Tornabuoni

Centralmente localizada em Florença, é a rua de compras mais famosa da cidade que começa na Piazza Antinori e possui lojas dos mais famosos designers de moda italianos ao longo de toda sua extensão. Entre elas, temos Armani, Roberto Cavalli, Pucci, Salvatore Ferragamo, Enrico Coveri, Gucci e outras. Além disso, ela tem uma série de marcas internacionais.  Há também alguns dos melhores hotéis, restaurantes e cafés nas proximidades da Via de’ Tornabuoni. Outro destaque da rua é o Palazzo Strozzi que é considerado o último e mais imponente palácio renascentista no centro de Florença.

Via dei Tornabuoni- Firenze
Image: Mari and the City.

 

Museo Salvatore Ferragamo

Para quem ama sapatos, esse lugar vai parecer um verdadeiro paraíso com mais de 10 mil pares criados pelo famoso designer da década de 20 até a sua morte nos anos 1960. O museu fica no histórico Palazzo Spini Feroni e, ao longo da visita, temos acesso a filmes, materiais publicitários e acessórios que fizeram parte da história da marca.

Image: Wikicommons.

 

Galleria del Costume

No Palazzo Palazzina della Meridiana dentro do Palazzo Ptti, a Galleria del Costume apresenta um acervo com séculos de História da moda ao longo do seu espaço. Depois da visita, não perder a oportunidade de conhecer os jardins Boboli.

Image: Galleria del Costume.
Image: Galleria del Costume.

 

Gucci Museo

Last but not least… o museu da Gucci é outra atração imperdível para quem ama moda. Há vários itens originais em exibição que incluem bolsas, sapatos e artigos de couro. Na sua loja de presentes, existem produtos que estão disponíveis apenas no próprio museu.

Image: Gucci Museo.
Image: Gucci Museo.
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *