Four Seasons Hotel Moscow

A alguns passos da Praça Vermelha, o Four Seasons Hotel Moscow não poderia ter uma localização mais incrível! Basta sair do hotel para uma voltinha rápida e você percebe que todas as atrações mais famosas da cidade ficam em volta dele: o Kremlin e seus museus, a Praça Vermelha, a St. Basil’s Cathedral, o Bolshoi, etc. Aliás, vários desses locais podem ser vistos do próprio hotel que fica em um prédio que chama muita atenção em frente a Manezhnaya Square! Por conta disso, algumas das suas melhores suítes têm vistas absolutamente inacreditáveis para os pontos mais icônicos de Moscou! Dependendo de onde você estiver, dá para enxergar as construções que delimitam a Praça Vermelha e as cúpulas coloridas da St. Basil’s Cathedral mais ao fundo. Para quem gosta de ter algo para fazer no fim do dia, não gastamos cinco minutos para ir do hotel até a famosa loja de departamentos GUM (na Praça Vermelha) ou ao Bolshoi para algum espetáculo.

Four Seasons Hotel Moscow 18
Imagem: Mari and the City.
Imagem: Mari and the City.
Imagem: Mari and the City.

Ele é um hotel relativamente novo (inaugurado em 2014) localizado no mesmo lugar que já foi ocupado pelo antigo e luxuoso Hotel Moskva. Este foi aberto em 1935 e completamente demolido em 2004 para dar origem ao prédio em que hoje funciona o Four Seasons Hotel Moscow. Por mais que exista esse aspecto histórico por trás do hotel, ele é contemporâneo em todos os aspectos da sua decoração. Seus lounges, restaurantes, bar, spa e piscina esbanjam elegância em todos os detalhes! Vale lembrar que ele é um lugar bem vivo que também é frequentado por pessoas locais e que ocasionalmente sedia eventos.

Imagem: Mari and the City.
Imagem: Mari and the City.

O mais interessante do Four Seasons Hotel Moscow, porém, foi o nível de reconhecimento pessoal e personalização que senti desde que cheguei ao hotel até o fim da minha estadia. Logo na recepção, eles se preocupam em lembrar nossos nomes e perguntar sobre preferências pessoais como o melhor horário para limpeza do quarto e algumas outras coisas. Assim que cheguei ao quarto, vi que a televisão e o iPad mostravam uma mensagem de boas-vindas com meu próprio nome. Aliás, os iPads são estrategicamente colocados ao lado da cama para concentrar informações sobre o destino e o hotel além de facilitar qualquer pedido dos hóspedes. Em seguida, vieram as amenities. Os quartos são bem grandes desde as primeiras categorias com tudo obviamente preparado de forma impecável.

Imagem: Mari and the city.
Imagem: Mari and the city.
Four Seasons Hotel Moscow 19
Imagem: Mari and the City.

Bem no coração de uma cidade imensa como Moscou, ele tem uma infraestrutura inacreditável com ambientes bem espaçosos. Há restaurantes assinados e bares que servem desde culinária italiana até especialidades regionais adequados para qualquer ocasião. Há também lojas, salão de beleza, Spa com várias salas de tratamento, sauna e academia. A piscina é lindíssima com teto de vidro, cores claras nas paredes e detalhes de desenhos formados por pequenos mosaicos coloridos próximos ao teto. Não é uma tarefa difícil passar várias horas por ali!

Imagem: Mari and the City.
Imagem: Mari and the City.
Four Seasons Hotel Moscow 17
Imagem: Mari and the City.

Outro highlight do Four Seasons Hotel Moscow é o serviço de concierege! Ele está muito bem informado sobre qualquer coisa que queremos saber sobre o destino. Sendo Moscou uma cidade tão grande e com tanta coisa a oferecer, fica difícil saber o que realmente é interessante e o que não é. Pedir ajuda a ele poupa tempo e nos direciona melhor a ir até o que o destino tem de mais legal, além dele sempre dar alguma dica extra que pode ser útil em algum momento. Juntando tudo isso, não tinha como ter tido uma experiência de viagem melhor em uma cidade tão maravilhosa quanto Moscou!

 

Four Seasons Hotel Moscow. ul. Okhotnyy Ryad, 2. 109012 Moscou. Tel: +7 499 277 71 00. 
www.fourseasons.com/moscow.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *